Pplware

Futuremark lança 3DMark compatível com várias plataformas

Foi há cerca de 2 semanas que a Futuremark lançou ao mundo a ferramenta de teste gráfico que será, daqui em diante, a referência para avaliar o desempenho gráfico entre computadores e dispositivos com Windows Vista/7/8, Windows RT, Android e iOS!

Os dispositivos móveis com arquitectura ARM estão cada vez mais potentes a todos os níveis e, muitos deles, têm já melhor desempenho do que muitos computadores que eram de topo ainda não há muitos anos. Brevemente estarão todas as versões disponíveis.

O novo 3DMark, agora designado apenas por esse nome, inclui tudo o que é necessário para testar o hardware de computadores com Windows. Adicionalmente, com 3 testes completamente novos e com níveis de exigência diferentes, será possível testar todos os seus dispositivos, sejam eles tablets, smartphones, computadores portáteis ou desktops de alta-gama para jogos.

Seja qual for o propósito de utilização desta ferramenta, já uma referência há mais de uma década, agora é adequada quer para jogadores, overclockers, fabricantes de sistemas ou simplesmente curiosos.

Para já apenas está disponível a versão 3DMark para Windows (Vista, 7 ou 8) e brevemente estarão disponíveis as versões para Android, iOS e Windows RT.

 

Mecanismo de testes multi-plataforma

Como, obviamente, a diferença de poder e capacidade de reprodução de determinada tecnologia gráfica não é unânime, entre os vários dispositivos, há a necessidade de distinguir com clareza os testes que cada um será capaz de executar. Dessa forma existem 3 testes diferentes:

Assim que correr o teste num dispositivo móvel com Windows RT, Android ou iOS, poderá comparar a pontuação final em pé de igualdade, tendo sempre a certeza que está a comparar o desempenho entre dispositivos, sem a dúvida acerca da coerência do software de teste.

 

Versões, características e preços

Nas edições para Windows, estão disponíveis as seguintes versões:

Ofertas especiais de lançamento

Save 25% in the Futuremark store

People who own 3DMark 11 Advanced Edition can get a 25% discount when they buy 3DMark Advanced Edition from the Futuremark store.

http://www.futuremark.com/3dmark


Save 25% with Steam

3DMark is also available on Steam. For the first week only, you can save 25% when you buy 3DMark Advanced Edition from Steam.

http://store.steampowered.com/app/223850/


Get 3DMark free with MSI

Look for specially marked MSI brand motherboards and video cards from MSI in stores and get 3DMark Advanced Edition free.

http://www.futuremark.com/msi-offer


Get 3DMark free with Galaxy

Look for specially marked Galaxy brand components in stores and get 3DMark Advanced Edition free.

http://www.futuremark.com/galaxy-offer

Assim que o 3DMark ficar disponível para os sistemas operativos “da moda”, os móveis, não haja qualquer dúvida que muita discussão será gerada por aqui! 🙂

Enquanto isso não acontece, a versão para Windows está disponível e, enquanto a temperatura ambiente ainda está fresquinha, é uma excelente altura para tostar um pouco esses processadores!


Licença: Freeware (Basic Edition)
Sistemas Operativos: Windows Vista, 7 e 8
Download: 3DMark v1.0.0 [969MB]
Homepage: Futuremark – 3DMark

Partilhe nos comentários os detalhes do benchmark ao seu PC!

– nome do teste, CPU/GPU, overclock?S/N, marks

Exit mobile version