Pplware

Free Video Flip and Rotate, inverta ou rode vídeos…

…em qualquer direcção

A utilização generalizada de smartphones para gravar vídeos trouxe consigo alguns problemas curiosos, um dos quais é bastante comum: no momento de reproduzir o vídeo, descobrimos que o gravámos de pernas para o ar! E, ao contrário do que sucede com uma fotografia, em que é fácil rodá-la até à posição correcta ou pretendida, o mesmo já não acontece com os vídeos – se foram gravados numa determinada posição é nessa posição que serão reproduzidos. Para os vermos correctamente, só torcendo o pescoço ou virando o monitor e/ou televisor! A menos que… A menos que utilizemos ferramentas como o Free Video Flip and Rotate.

Esta ferramenta da DVDVideoSoft foi especificamente concebida para resolver estes problemas e manipular os vídeos rodando-os em qualquer direcção e até invertendo-os – um efeito útil para quem gravou frente ao espelho e pretende exibir o vídeo sem inversão.

O programa oferece um total de 7 opções de edição: rotação do vídeo a 90° no sentido horário (CW), 90° no sentido anti-relógio (CCW), rotação a 180°, inverter (flip) verticalmente, inverter horizontalmente, inverter verticalmente com rotação de 90° no sentido do relógio e de 90° no sentido anti-relógio.

O Free Video Flip and Rotate é muito simples de usar e exibe uma interface que foi optimizada especificamente para as funcionalidades disponíveis, o que o torna bastante acessível a quase todos os seus utilizadores. Todo o processo requer dois passos e demora apenas alguns minutos. Tudo o que o utilizador precisa de fazer é seleccionar o vídeo que pretende corrigir, escolher a opção pretendida e clicar o botão Salvar Vídeo.

O Free Flip And Rotate faz parte de um conjunto gratuito de aplicações Free Studio, que pode ser descarregado diretamente do site da DVDVideoSoft AQUI. Caso pretendam apenas este programa encontrarão abaixo o link directo em ambos os casos disponibilizados.

Poderão consultar um completo tutorial através DESTE LINK.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Free Video Flip and Rotate 2.1.2.819 | Via KeroDownload [21.64MB]
Homepage: DVDVideoSoft

Exit mobile version