Pplware

Free PDF Compressor 1.12

Boa tarde. Um amigo a quem recorri para me ajudar a resolver um problema informático recomendou-me o vosso site.

Preciso de reduzir o tamanho de um ficheiro, em formato pdf, resultante de uma digitalização, para depois enviá-lo on line, sendo que a aplicação em questão é o CITIUS, que suporta apenas ficheiros até 3 MB.

Ora o ficheiro que tenho para enviar tem 13,1 MB. Agradeço desde já a vossa colaboração. Muito obrigado, Luís Rosa

Olá Luís Rosa. Existem várias aplicações que fazem essa função. Logo, na parte de digitalizar o Luís pode baixar a resolução que resultará num documento menor.

Mas já que está feito, aproveito e falo sobre o Free PDF Compressor que é uma aplicação que não necessita de instalação e é gratuita. Veremos se será uma opção para si.

Esta ferramenta tem um método de compressão que começa por remover objectos PDF duplicados. Depois aplica compressão utilizando as mais recentes especificações PDF, o que em muitas classes de documentos, consegue uma redução entre 30 e 60%.

Free PDF Compressor permite encolher o ficheiro PDF utilizando um algoritmo Flate ou RunLength compression (pode ver aqui as especificações desta codificação). Esta ferramenta permite que o PDF fique efectivamente mais pequeno.

Outro benefício desta aplicação é a possibilidade de descomprimir ou expandir qualquer ficheiro PDF para o seu tamanho original sem que este perca qualidades e propriedades. Isto permite-lhe converter para outros formatos sem qualquer problema.

Espero ter ajudado, caso precise de outra orientação veja este post.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/Me/2k/XP/Vista Download: Free PDF Compressor 1.12 [288.00KB] Homepage: NicePDF

Exit mobile version