Pplware

focus booster – Concentre-se nas suas tarefas

Conhecem o método de trabalho Pomodoro? Esta técnica foi desenvolvida por Francesco Cirillo no final dos anos 1980 e permite que consigam aumentar a vossa produtividade, usando uma técnica muito simples.

Existem várias ferramentas para vos apoiar nas vossas tarefas usando este método. A ideia para estas ferramentas é manterem a sua simplicidade e a facilidade de utilização. O focus booster tem todas estas características e é multiplataforma.

Para quem pretende conhecer um pouco melhor este método ele é muito simples. Para realizarem a vossa tarefa usam um cronómetro e realizam parte dessa tarefa num lote de 25 minutos. No final desse tempo fazem uma pausa de 5 minutos. No final dessa pausa voltam a pegar na tarefa e realizam mais 25 minutos de trabalho.

  1. Escolher a tarefa a ser executada
  2. Ajustar o pomodoro (alarme) para 25 minutos
  3. Trabalhar na tarefa até que o alarme toque; registrar com um “x”
  4. Fazer uma pausa curta (3 a 5 minutos)
  5. A cada quatro “pomodoros” fazer uma pausa mais longa (15-30 minutos)

A Técnica Pomodoro é um método de gestão de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. A técnica utiliza um cronómetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos chamados de ‘pomodoros’.

O método é baseado na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental e busca fornecer uma resposta eficaz a um estado provocador de ansiedade chamado de temporal “becoming” nos trabalhos de Henri Bergson e Eugene Minkowski.

O focus booster permite que consigam saltar a parte de controlo de tempo e de marcar as alturas de trabalho/pausa. Desenvolvido em Adobe Air, permite que controlem os tempos de trabalho com um simples cronómetro.

Basta iniciarem o relógio e iniciarem a tarefa. O relógio do focus booster irá iniciar a contagem do tempo, sendo que a barra de progresso muda de cor À medida que se aproxima do seu final. Findo os 25 minutos é soado um alarme e tem inicio o tempo de descanso. Quando se volta a iniciar o tempo atribuído à tarefa devem voltar a iniciar o relógio.

As definições do focus booster permitem de afinem os períodos de trabalho e de descanso para que se ajustem às vossas necessidades. Podem ainda ajustar se pretendem que seja audível o som do relógio e se os alarmes de fim de trabalho/descanso devem também ser apresentados.

O focus booster trata de todo o processo de contagem dos tempos de trabalho e de descanso. Usem-no para aumentar a vossa produtividade e para controlarem melhor os períodos de trabalho.

SE pretenderem uma solução ainda mais simples e rápida podem sempre usar a versão on-line do focus booster que é disponibilizada no mesmo site em que podem disponibilizada esta ferramenta. O seu princípio de funcionamento é em tudo idêntico.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Mac
Download: focus booster Windows [1.97MB]
Download: focus booster Mac [1.99MB]
Homepage: focus booster live
Homepage: focus booster

Exit mobile version