Pplware

Floola 4.6

Há algum tempo, porque me andava a queixar do meu MP3, ofereceram-me um iPod Shuffle de 2GB. Bonitinho e acima de tudo muito prático para eu levar nas minhas corridas.

Já ambicionei ter um iPod mais “poderoso” mas nunca foi prioridade e nunca achei que o preço valesse o esforço, mas desta vez e finalmente, sou um proprietário de um iPod 😉

Para o gerir, visto eu querer ter ali os meus temas alinhados e devidamente “remixados” instalei o iTunes para o Windows. Não é que a ferramenta não sirva, até tem algumas funções interessantes, mas acho-a “ainda” rígida em relação a outros gestores de playlists.

Existem vários programas para gerir o iPod, já falei aqui no Pplware em vários, mas hoje vou falar da minha experiência com o Floola.

Floola é eficaz, simples e gratuito.

Começo pela aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que me permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrasto e largo construindo a minha playlist.

Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉

A simplicidade do acto.

Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.

A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.

O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Linux/Mac Download [Win]: Floola 4.6 [7.02MB] Download [Linux]: Floola 4.6 [6.57MB] Download [Mac]: Floola 4.6 [15.33MB] Homepage: Floola

Exit mobile version