Pplware

FlexTk Express 2.2.24

Na minha opinião é uma opção em falta que sempre existiu nos sistemas operativos da Microsoft. Sem qualquer sombra de dúvida afirmo que os utilizadores do Windows não sabem onde, em que directórios, estão a ser descarregados ficheiros/dados e temporários resultantes da normal utilização.

Só pastas de temporários são para lá de muitas, locais de recolha de dados de perfil idem aspas, enfim, não sabemos de facto onde é gasto o espaço do nosso disco.

Acredito que se tivéssemos uma noção, as limpezas seriam mais eficazes e melhorava certamente o desempenho do SO.

Eu pessoalmente vou limpando as pastass que tenho assinaladas como crónicas receptoras de ficheiros/temporários. Para quem não se sente à vontade para procurar, vasculhando pastas e pastinhas dentro dos muitos directórios, pode utilizar uma aplicação que faça isso de forma transparente.

FlexTk Express permite varrer todas as pastas e identificar o espaço que ocupam. Analisando minuciosamente cada directório e poderemos recolher informações sobre o conteúdo e decidir o que faz ou não falta ao funcionamento normal do Windows.

Além desta análise outros dados são disponibilizados, tamanhos e zonas de colocação desse espaço utilizado. São identificadas as pastas ocultas e ficheiros protegidos, tudo é identificado para lhe facilitar as optimizações.

É fácil utilizar a aplicação: escolha a drive ou pasta a analisar e clique no botão “Analyze”. Além disto, pode analisar se existem ficheiros duplicados, pode remover de dentro dos seus favoritos links duplicados também. Além destas funções, outras podem ser feitas como por exemplo deslocar conteúdos, copiar e colar, apagar, etc…

É uma boa ferramenta gratuita para gerir os seus ficheiros em termos de ocupação. Utilize se o seu caso for preocupante, ou… se não souber o que se passa com o seu espaço em disco.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: FlexTk Express 2.2.24 [3.85MB] Homepage: Flexense

Exit mobile version