Pplware

Firemin – Controle o consumo de memória do Firefox

Uma das maiores queixas que os utilizadores do Firefox têm é dos seus elevados consumos de memória. A Mozilla tem realizado alguns desenvolvimentos nesta área específica, mas ainda não foi conseguido que este browser atinja valores de consumo que deixem os seus utilizadores satisfeitos.

Uma alternativa que foi encontrada é o Firemin. Com esta aplicação vão conseguir que o vosso Firefox passe a ter valores de consumo de memória muito mais agradáveis.

Esta aplicação consegue que a utilização de memória do vosso Firefox seja mais contida e dentro de valores muito mais baixos, optimizando e melhorando a sua utilização e deixando o sistema operativo mais estável e com mais recursos para alocar a outras operações.

O Firemin, depois de lançado, está alojado na Área de Notificação do Windows e é ai que devem aceder-lhe. Numa situação normal apenas devem lançar o Firemin e não precisam de alterar qualquer parâmetro da sua configuração. Todo o processo de gestão da memória é feito de forma transparente para o utilizador.

As opções que estão disponíveis no menu do Firemin é a possibilidade de aceder às configurações, de lançar o Firefox em modo normal ou em Safemode e de optimizar o consumo de memória.

A única configuração que está disponível no Firemin é a possibilidade de ajustarem a quantidade de memória a ser usada. Na interface está disponível uma barra de scroll que podem deslizar para ajustar.

Dos testes que realizamos com o Firemin, o consumo de memória baixou para valores 10 vezes mais baixos entre uma utilização com ou sem o Firemin. Estes valores comprovam que a utilização do Firemin é recomendável a todos.

O Firemin faz gestão da memória do Firefox não apenas de forma pontual e programada, mas mantêm estes processos debaixo do seu controle e aplica as medidas necessárias sempre que é necessário.

Usem esta aplicação portátil para manterem o consumo de memória do vosso Firefox controlado. Evitam que este browser esteja a consumir recursos de forma desnecessária e que são necessários noutros processos.

Gostaríamos de saber das vossas experiências com o Firemin. Confirmam os resultados que obtivemos? Notaram melhorias significativas ou tudo se manteve na mesma?


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Firemin 0.1.9.195 [706.33KB]
Homepage: Firemin

Exit mobile version