Pplware

Firefox Mobile Fennec 1.0 Alpha 2

Eu gosto do Opera Mobile para navegar no meu Omnia porque estruturalmente é diferente do IE, infelizmente o conceito que a Microsoft infligiu ao seu IE Mobile não é nada prático nem rápido, num ecrã diminuto como é o de um PDA ou smartphone. É necessária uma filosofia diferente para tirarmos partido da Internet através dos PDA’s e smartphones, a falta de maneabilidade não abona a favor das aplicações que existem para navegar.

Na semana passada começaram a correr rumores (ou seriam mais que rumores), que estava iminente o lançamento do tão prometido Firefox para PDA’a e smartphones.

Confirma-se agora que a Fundação Mozilla está a ultimar o Mobile Firefox, este chamar-se-à Fennec. A versão conhecida é a Mobile Firefox alpha 2, traz consigo um novo olhar sobre a a navegação nestes dispositivos.

É fácil navegar, pelo menos na versão para PC disponibilizada assim parece, lateralmente, no lado direito, terá a barra de navegação, com os botões de retroceder e avançar, do lado esquerdo aparecerão os separadores para melhor saltar de página em página. Arrastará o centro, a página que estamos a visualizar, para poder ter acesso a ambos os lados do browser. Em cima a barra de endereços, grande para permitir uma escrita e uma percepção abrangente e possibilidade, sim sim… possibilidade para acrescentar plugins e add-ons.

Podem testar e ver as imensas vantagens deste tipo de desenho de navegador, foi uma forma muito inteligente e interessante de pensar na navegação em dispositivos pequenos.

Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: Fennec Mobile Firefox 1.0 Alpha 2 [9.24MB] Homepage: Fennec

Exit mobile version