Pplware

File Blender 0.22 – Nas asas da conversão

Um bom conversor nem sempre é aquele que tem um aspecto todo decorado, cheio de grande ícones imaculadamente desenhados. O resultado final é muito mais importante. À parte desta verdade de “La Palice”, existe o aspecto prático de cada aplicação, no fundo é a parte que nos serve. Para que quero uma aplicação com 300 funcionalidade se apenas usarei 10?

File Blender está num termo intermédio, tem um óptimo aspecto, simplista, é portátil e a sua lista de conversões chega e sobra para o comum dos mortais.


Esta ferramenta é muito simples mas óptimima ferramenta de conversão. Suporta multiplas conversões, como áudio, vídeo, imagem… entre outras e permite executar algumas tarefas noutros formatos, como por exemplo dividir ou juntar um PDF.

Fácil logo ao iniciar

Para ver como funciona, arraste um ficheiro sobre a pequena janela que se apresenta no ambiente de trabalho, conforme pode ver na primeira imagem deste post. Dependendo do tipo de ficheiro, é apresentado um menu de opções. Irá ser necessário no início que predefina o local onde serão colocados os resultados das conversões.


File Blender não quer qualquer instalação pois é completamente portátil. Como traz tudo o que necessita para converter (bibliotecas, codecs e afins) apenas centra tudo num executável e num único ficheio de configuração.


Uma imagem pode ser convertida mas também poderemos necessitar de outros pequenos ajustes. Para isso e como referi em cima, o File Blender permite redimensionar, rodar e inverter uma imagem, podendo mesmo colocar a mesma como wallpaper predefinido no sistema operativo.

A conversão das imagens incluiu os mais comuns dos formatos:


O áudio tem igualmente um tratamento personalizado e com óptimos resultados, usando codecs de óptima qualidade.

Estão disponíveis conversões para:


O Vídeo permite converter entre vários formatos e permite retirar, por exemplo o áudio de um filme, gravando o mesmo em MP3.

Uma das características que apreciei foi a sua velocidade de conversão, óptima para uma ferramenta portátil e que recorre a tecnologias de terceiros, tornada compatível num pacote optimamente estruturado.


Instalação Personalizada

Podemos instalar somente o motor desta ferramenta, depois adicionamos os plugins que nos fazem falta. Esta maneabilidade torna a aplicação ainda mais leve, no entanto poderá instalar uma manancial de outras opções, sem ser plugins de conversão.sta ferramenta pode ser instalada somente com o motor, podendo depois ser “equipara” com plugins que permitem as tais conversões e

Plugins de acções

Extraia os pacotes de acções que precisar para dentro da pasta Actions que se encontra no zip que descarregou só com o motor do File Blender. Veja aqui mais informações sobre como proceder a estas configurações

NOTA: todas estes pacote de acções já se encontram instalados na versão completa que deixamos como download, no local do costume.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: File Blender 0.22 [7.3MB]
Homepage: Sector Seven

Exit mobile version