O clipboard do Windows é uma das muitas ferramentas que os utilizadores usam com maior frequência. Podemos levar texto de uma aplicação para outra com a utilização de duas simples sequências de teclas.
Infelizmente não é das ferramentas mais perfeitas pois limita os utilizadores a usarem apenas um texto, não tendo histórico. O Ethervane Echo vem dar a volta a esta situação trazendo características únicas.
Para inicio da apresentação do Ethervane Echo é importante informarmos que este gestor de clipboard apenas consegue recolher texto, não tendo a capacidade de guardar imagens ou outros tipos de conteúdos.
Apesar desta limitação, o Ethervane Echo consegue distinguir-se das demais ferramentas. Em primeiro lugar consegue armazenar todos os registos de texto que lhe fornecerem, numa base de dados própria, o que dá a garantia de que entre cada utilização os dados não são perdidos.
O Ethervane Echo permite que efectuem pesquisas directamente sobre os registos que recolherem, sendo possível a utilização de filtros e expressões regulares.
Sempre que clicarem num registo, o Ethervane Echo apresenta-vos qual a aplicação de onde foi originária, a hora de recolha, o número de vezes usado e o comprimento.
Podem escolher alguns dos textos que recolherem para os tornar permanentes (stiky) e usá-los de fora fixa, sem que os percam.
Por outro lado permite que criem filtros para arrumação dos textos passados. Vem preparado com oito separadores em que cada um corresponde a um filtro.
Podem ter acesso aos registos da última hora, os mais usados ou os que correspondem a endereços de páginas web. Para além desses filtros podem criar os vossos, bastando construí-los na zona de configuração.
As restantes configurações permitem que configurem o Ethervane Echo de forma muito fina, sendo simples de aceder e alterar todas as configurações.
O Ethervane Echo tem ainda disponíveis diversos idiomas que podem ser configurados e usados para a correcção automática de texto.
Dêem ao vosso clipboard um pouco de mais funcionalidades com a utilização do Ethervane Echo. Optem pela versão portátil ou pela de instalação, mas não deixem de testar esta ferramenta.
O vosso clipboard vai agradecer-vos e vocês vão conseguir trabalhar de forma mais rápida sem terem de estar constantemente a ter de copiar textos diferentes.