Pplware

Eset Smart Security 3.0.551.0

Depois de 8 meses em testes exaustivos a ESET, empresa que desenvolve o NOD32 está já em fase de lançamento da sua solução integrada Smart Security.

Esta solução de segurança incorpora antivírus, anti-spyware, firewall e antispam. Claro que sendo eu um utilizador do NOD32 e com excelentes resultados não deixaria de estar atento à evolução deste tema, trazendo até vós o desenvolvimento do processo.

Mas passando à acção vamos apresentar graficamente a nova suite.

– Bem Vindo ao Eset Smart Security Esta suite tem linhas novas, um ambiente redesenhado nada intimidatório, proporcionando uma aproximação amigável.

Instalação concluída, é tempo de o por à prova.

Logo depois de reiniciar o computador, e como é normal, na barra de tarefas estará a aplicação a desempenhar a sua função, servir e proteger.

A Eset apostou numa melhoria das suas aplicações, esta suite está mais activa, a sua analise heurística foi reforçada.

Integrando uma evolução do motor 2.7 do antivírus e antispyware continuando leve, robusto e eficaz como sempre.

A firewall monitoriza o tráfego que entra e sai do seu computador e age com 3 frentes:

Modo Automático: Funciona da mesma forma que a firewall do Windows, não exibe perguntas sobre acções a serem tomadas para as aplicações que desejam aceder a Internet, fornece protecção padrão para entrada e saída.

Modo Interactivo: Requer uma autorização do utilizador para permitir ou não permitir que a aplicação chegue a Internet. Este modo assemelha-se aos alertas das firewalls habituais como a Kerio, Comodo e Outpost.

Modo Avançado ou Modo baseado em políticas de acesso: Requer a criação de regras de acesso para os programas acederem à Internet. Este modo é recomendado apenas para utilizadores avançados e experientes.

Filtro Anti-spam com filtro Bayesiano, white-list (lista de e-mails permitidos) e black-list (lista de e-mails proibidos)

Faça scan ao seu computador no dia e hora que entendere, tudo em tempo real, elimine automaticamente os vírus, worns e trojans e spywares.

Scan em linha de comandos:

“C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security\ecls.exe” /base-dir=”C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security” /auto /files /boots /arch /mail /sfx /rtp /subdir /max-subdir-level=0 /symlink /adware /unsafe /unwanted /pattern /heur /adv-heur /action=clean /no-quarantine /aind

ou

“C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security\ecls.exe” –base-dir=”C:\Program Files\ESET\ESET Smart Security” –auto –files –boots –arch –mail –sfx –rtp –subdir –max-subdir-level=0 –symlink –adware –unsafe –unwanted –pattern –heur –adv-heur –action=clean –no-quarantine –aind

Updates constantes entre 4h – 6h e sempre que necessário, estas actualizações não interferem com o desempenho da máquina nem exigem reboot.

Veja os logs do movimento que a ESS faz no seu computador, veja também os vírus que estão em quarentena e decida qual será o dia, a hora e o mês em que a suite fará o scan automático ao seu computador.

– Curiosidades testadas: Modo Padrão Min: 15MB Max: 34MB

– Scan em modo Padrão: Min: 21MB Max: 27MB Modo Avançado: Max: 36MB

Licença: Trialware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download [32bits]: ESS 3.0.551.0 [17.80MB] Download [64bits]: ESS 3.0.551.0 [19.10MB] Homepage: Eset

Exit mobile version