Endorphin é um pacote de software dinâmico da síntese do movimento desenvolvido por a NaturalMotion. O programa permite gerar simulações de computador de várias personagens independentes interagindo umas com as outras e o mundo em redor. Combina física, AI (inteligência artificial) e algoritmos genéticos para a criação de animações realistas.
Ao contrário do Euphoria, desenvolvido também por a NaturalMotion, o Endorphin não é um motor, mas sim uma ferramenta de animation 3D para Windows.
No coração da aplicação existe uma estrutura baseada em módulos com características de sensações sourroud refinadas, por exemplo jogadores de futebol podem ser programados para efectuarem um desarme automático quando próximos de outro jogador.
Este comportamento de movimentação automática faz com que este software se distancie dos demais, obtendo uma redução de problemas nas animações seleccionando individualmente comportamentos em cenas complexas.
Foi usado em muitos filmes e jogos do vídeo tais como Troy, Poseidon, e Tekken 5. Estes novos métodos estão a evoluir, permitindo uma monitorização virtual baseada em tempo real dos acontecimentos, por exemplo o novo método que focaliza os jogadores dando dados no decorrer de um jogo de futebol, tudo em tempo real.