Pplware

Efeito cubo no Windows!

Depois de conseguir meter o meu portátil de testes exactamente como o queria, ou seja, com um triple boot (XP + Vista e Kubuntu) resolvi começar a “estragar” e testei o tão famoso Beryl no Kubuntu. Fiquei fascinado, maravilhado e muitas outras coisas acabadas em “ado”. Aquilo é mesmo muito poderoso! Fiquei de tal modo empolgado que acabei por mandar o Beryl para o céu dos Ambientes Gráficos! Mas sem problemas, já tenho outro a funcionar.

Fiquei no entanto a pensar o quanto seria complicado à Microsoft disponibilizar uma ferramenta daquelas. Pois se bem o pensei, melhor o procurei e aqui o têm.

Dá pelo nome de Yod’m 3D e faz parte do que o Beryl faz, ou seja, o tão bonito efeito cubo!

O mais simpático desta aplicação é que não tem de ser instalada, bastando descarregar o zip e está pronta a funcionar. Tem claro um modo de arranque sempre que iniciarmos o Vista, mas isso fica ao vosso critério.

Mas e como o mundo não é perfeito mas para lá caminha, o “Yet anOther Desktop Manager 3D” pode ser usado no Windows 2000, XP e Vista, requerendo apenas que tenham instalado o DirectX 9.

Por experiência própria este gestor de janelas, tal como outros tantos que já testei vai ser-vos útil por 5 dias, após os quais ou vão desabilitar ou vão desinstalar porque “é bonito sim senhor, mas eu não preciso disto para nada!”. Mas de qualquer modo aqui fica para testarem e dizerem de vossa justiça! E o mundo Windows fica um passo mais próximo do Linux (que fez o mesmo aos Mac’s).

Licença: Freeware Download: Yod’m 3D 1.21 [790K] Homepage: Yod’m 3D

Exit mobile version