Pplware

EaseUS Data Recovery Wizard Professional – a proteção de dados

Os desastres espreitam à porta em qualquer altura e é obrigação de todos os utilizadores, amadores ou profissionais, ter o máximo de cuidado e tentar estar sempre precavido. É neste cenário que entram ferramentas como o EaseUS Data Recovery Wizard Professional que podem ajudar como nunca.

Já aqui falámos dele em várias ocasiões, mas esta nova versão, a 11.9, promete ajudar ainda mais os utilizadores. Vamos analisar?


O que é o EaseUS Data Recovery Wizard Professional

O EaseUS Data Recovery Wizard Professional é um poderoso software, reconhecido como um dos mais fiáveis para recuperação de dados do disco rígido do mercado que consegue recuperar ficheiros perdidos de forma segura do:

Para tornar uma eventual desgraça em algo que não passou de um grande susto, tornando assim a nossa vida digital mais fácil.

Podemos, com curtas palavras, descrever o EaseUS Data Recovery Wizard como um programa que recupera dados perdidos que foram apagados, de formatação, perda de partição, bloqueio do sistema ou ataque de vírus e outros casos de perda de dados.

Formas de recuperação:

Existem várias formas de recuperação possíveis com o EaseUS Data Recovery Wizard, pelo que listamos as mais comuns.

Recuperação de Partição:

Recuperação de Ficheiros Eliminados

Eliminou ficheiros importantes sem qualquer backup e ainda por cima esvaziou a “Reciclagem”? Vai ser possível recuperar também esses ficheiros:

Recuperação de Disco Rígido RAW

A partir do momento em que começamos a receber mensagens como:

Então é hora de começar a pensar a sério numa solução como o EaseUS Data Recovery Wizard. É bem certo que existem outros do mesmo género, mas neste caso estamos perante um dos melhores no seu ramo.

Como usar o EaseUS Data Recovery Wizard Professional

Abaixo fica um pequeno guia, passo a passo, para melhor compreender como funciona esta poderosa ferramenta:

Selecionar o local para iniciar a digitalização de dados

Execute o EaseUS Data Recovery Wizard e selecione o local onde perdeu os seus dados e inicie a digitalização: tais como Área de trabalho, Bibliotecas, disco rígido, dispositivos de armazenamento externos.

Digitalizar o seu computador ou um dispositivo

A verificação inicial será muito rápida. O EaseUS Data Recovery Wizard irá listar todos os ficheiros pesquisados que foram simplesmente eliminados ou limpos da Reciclagem.

Após a verificação rápida, a verificação profunda começa imediatamente. A verificação profunda pode encontrar muito mais ficheiros perdidos completamente, pesquisando nos índices dos ficheiros, enquanto demora mais tempo.

Pré-visualizar e recuperar os ficheiros perdidos

EaseUS Data Recovery Wizard permite visualizar ficheiros recuperáveis específicos.

Após a pré-visualização ou a filtragem de ficheiros, podemos escolher os ficheiros que foram encontrados e pressionar o botão ‘Recuperar’ para recuperar tudo o que assim desejarmos.

NOTA: NÃO guarde os ficheiros no disco rígido ou no dispositivo onde tenha perdido originalmente os dados.

Tipos de ficheiro possíveis de recuperar

Podemos afirmar que o EaseUS Data Recovery Wizard não é “esquisito” no que toca a formatos para poder recuperar e uma grande maioria são possíveis de recuperar, como:

Evitado será dizer que estes são os tipos de ficheiros mais comuns. Muitos mais podem ser recuperados, mesmo extensões desconhecidas.

Novidades da versão 11.9

Conclusão:

EaseUS Data Recovery Wizard continua a «dar cartas» sem cansar e sem descanso. O algorítmo de recuperação é bastante completo e pode ajudar em situações limite.

Claro que existem outras alternativas no mercado, mas neste caso o Data Recovery oferece 3 versões diferentes onde inclui uma versão premium especialmente desenvolvida para técnicos e que pode marcar toda a diferença. Sem falar que ainda apresenta uma potente versão para Mac também que pode ser vista aqui.

Já fizemos esta questão previamente, mas os nossos utilizadores quando necessitam ajuda a sério usam esta ferramenta ou outras semelhantes?

Exit mobile version