O Dropbox é um serviço/ferramenta fantástica, que nos permite ter os mesmos ficheiros sincronizados entre diversas máquinas a que temos acesso, sem que tenhamos de nos preocupar em activar ou iniciar quaisquer processos de sincronização. Tudo se passa de forma automática e sem qualquer intervenção dos utilizadores, necessitando apenas que coloquemos os ficheiros que pretendemos ter acessíveis para a pasta que o Dropbox sincroniza.
Esta pequena particularidade tem sido uma das maiores queixas que os utilizadores têm apresentado. Ao não permitirem que escolhamos as pastas que pretendemos sincronizar, estão a limitar a potencialidade do Dropbox e a impedir que possamos alargar a sincronização a todo o sistema. O Dropboxifier vem ultrapassar este problema ao permitir que consigamos sincronizar as pastas que pretendemos.
Com o Dropboxifier vão poder definir quais as pastas do vosso sistema que pretendem que sejam sincronizadas com o Dropbox. Desta forma vão poder instalar aplicações em diversas máquinas e aceder a pastas específicas destes sem que tenham de as sincronizar de forma manual.
É também uma excelente forma de manterem acessíveis os ficheiros com as gravações dos jogos e assim terem acesso de forma transparente a esses progressos.
O Dropboxifier foi inicialmente criado para suprir o problema da sincronização de pastas no Dropbox, mas pode ser usado em qualquer outro serviço de alojamento de ficheiros na Cloud. Usem-no no Google Drive ou no SkyDrive da mesma forma que o usam no Dropbox.
O Dropboxifier permite que façam a gestão de forma centralizada das diversas pastas que pretendem, sem que o tenham de fazer de forma manual e sem qualquer controlo.
Tudo está centralizado na sua interface e todas as configurações estão guardadas no Dropbox para que possam usar o Dropboxifier em qualquer máquina.
Uma vez que é uma aplicação portátil pode ser guardada dentro do próprio Dropbox para ser usado em qualquer altura que necessitem de adicionar novas pastas.
Para usarem o Dropboxifier basta que indiquem qual o nome da pasta a ser criada e qual a pasta de sistema que vai ser substituída. O sistema passa a escrever nessa pasta do Dropbox sem que de isso se aperceba.
Sempre que o Dropboxifier se depara com uma pasta já existente na Coud e é pedido para ser criada com o mesmo nome, ele vai emitir um alerta para que o utilizador seja alertado que esta vai ter o seu conteúdo eliminado.
Usem o Dropboxifier para sincronizarem pastas fora da pasta principal do Dropbox ou de outro serviço de alojamento de ficheiros da Cloud e assim terem a possibilidade de partilhar ficheiros entre aplicações ou jogos.
Não é ainda a forma perfeita, esta surgirá eventualmente pelas mãos da equipa do Dropbox, mas permite já que alarguem a sincronização de ficheiros para fora da pasta do Dropbox. Tem uma interface simples de usar e que não vos dará problemas, conseguindo assim manter geridas essas mesmas ligações, o que não acontecia com a criação de links de forma manual.