Pplware

Dica – Controle o seu computador a partir de um Browser

…a partir de qualquer lugar

Nos dias de hoje são inúmeras as ferramentas disponíveis que nos permitem, a partir de qualquer lugar, aceder remotamente ao nosso computador.  O teamviewer e o LogMein vieram descomplicar um processo que nem sempre era fácil para um utilizador vulgar e quase com um simples click é hoje possível aceder ao nosso PC a partir de qualquer lugar.

Hoje vamos ensinar como um utilizador poderá aceder ao seu PC remotamente, usando um simples browser e o OnlineVNC Server.

O OnlineVNC Server é uma fantástica ferramenta que permite aos utilizadores ligarem-se remotamente às suas máquinas usando para isso um simples browser. Para tal, o utilizador apenas necessitará de instalar o OnlineVNC Server na máquina remota e definir as respectivas permissões de acesso e gestão.

Depois de instalado o OnlineVNC, o utilizador poderá começar por criar um novo utilizador para acesso remoto à máquina. Para isso deverá ir a “Local machine -> Your computer name -> Users”  e do lado esquerdo escolher a opção “Click here to add New User”.

De referir que no Access Rights, é possível escolher uma das seguintes opções:

A aplicação permite ainda a filtragem de máquinas por IP/host e o utilizador poderá definir o porto de comunicação e uma master password da aplicação.

 

Do lado do cliente, o utilizador apenas terá de inserir no seu browser o seguinte endereço:

http://www.onlinevnc.com/vnc-viewer.html?host=192.168.1.1&port=5900

devendo mudar o endereço IP e o porto de comunicação para o seu cenário e em seguida deverá inserir as respectivas credenciais.

Nota: De referir que caso estejam fora da vossa rede devem indicar sempre o IP publico da vossa máquina (ver aqui).

Após autenticação, o utilizador passará a ter acesso à máquina remota através de um simples browser.

O OnlineVNC Server é sem duvida uma ferramenta muito interessante e simples de configurar. Apenas necessita de estar instalada no PC ao qual pretendemos aceder remotamente e do outro lado apenas necessitamos de um browser. Experimentem e deem-nos o vosso feedback.


Licença: Freeware


Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7


Download: Online VNC Server X86 (12 MB) | 64 bits (13,5MB)


Homepage: Online VNC Server

Exit mobile version