Pplware

Device Remover 0.9.3597 – Poderoso Gestor de dispositivos

É frequente existirem dispositivos instalados no sistema operativo que não estão mais em utilização e ou estão com problemas. Estes problemas podem de muitas formas comprometer a estabilidade do próprio Windows e de certeza que comprometem a performance do mesmo.

Embora o Windows tenha uma gestor de dispositivos, este não dá a informação tão completa conforme por vezes necessitamos. Isso leva a que tenhamos de recorrer ou a ferramentas mais avançadas com outro nível de pormenor, ou e como a maioria faz, recorremos à formatação do sistema operativo.


Embora esta ferramenta seja muito complexa e seja indicada para utilizadores muito experientes, pode fornecer a qualquer utilizador, um nível de detalhe impressionante. Como saber demais não prejudica a saúde de um informático, este rigor de detalhe pode vir a ser útil.

Além de toda a compilação pormenorizada dos dispositivos instalados no computador, o Device Remover oferecer também muita informação detalhada quanto dos controlador instalado (driver), localização em toda a linha de instalação desses mesmo software (desde pasta de instalação até à linha do registo).


Mas há mais… aliás há muito mais.

Podemos ter informações sobre os drivers e serviços associados, onde estão identificados os nomes, classes, referências a hardware, status do serviço e muita outra informação.

Podemos ainda ter informações detalhadas do peso do driver na memória do computador, com informação ao pormenores de tudo o que a ele diz respeito. Além destes e de outros canais informativos existentes nesta aplicação, o utilizador pode contar com uma linha de comandos onde, terá total acesso a uma vasto leque de funções e comandos.


Sugiro esta ferramenta a utilizadores avançados, pois o nível de pormenor pode facilmente baralhar o utilizador menos apto a ligar com tanta informação em simultâneo. Para esses, que dominam ou que têm total empatia com estas informações, podem ter aqui um serviço muito completo gratuitamente disponibilizado.

NOTA: Usei este software para descobrir e tentar remover um driver da HP que não me permitia a instalação de outra impressora da mesma marca. Detectei o dispositivo, removi e fui ao registo remover a linha do respectivo dispositivo. Reiniciei a máquina e consegui depois voltar a instalar o tal novo software. Isto num sistema antigo com o Windows XP.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Device Remover 0.9.3597.24362 [2.58MB]
Homepage: Device Remover

Exit mobile version