Pplware

Desktops 1.02 – 4 Ambientes de Trabalho Virtuais

Há alturas em que o ambiente de trabalho é pequeno para tanta janela aberta e tanto programa a solicitar a nossa atenção. Fechar algumas ou minimizar não é opção, pois estamos com os olhos atentos a vários cenários. Certamente este exemplo é-lhe familiar.

Nasceu há uns anos, em vários sistemas operativos, o conceito de múltiplos desktops, criaram-se várias mecânicas que permitem alternar os deskstops virtuais. Já falamos aqui neste, neste, neste e neste que agora estamos a divulgar a sua actualização.

Desktops permite-lhe organizar a utilização de várias aplicações activas em ambientes de trabalho virtuais, como se tivesse vários ecrãs abertos, cada um com a sua janela de aplicação.


Pode ter, por exemplo, a janela do cliente de mail aberto, para poder estar sempre a gerir as chegadas; o browser noutro ambiente com o Pplware carregado, para não perder pitada do desenrolar informativo; noutro pode ter a sua aplicação de gestão, mais as suas ferramentas de trabalho, numa outra a sua área de lazer, o seu messenger, uma outra aplicação lúdica, etc….


Num quarto ambiente virtual poderá ter um player ou um movie player a reproduzir um canal de TV ou pode estar com a audioteca aberta, onde gere a sua lista de reproduções musicais, podendo individualmente dar um aspecto organizado a tantas tarefas abertas simultaneamente.

Desktops é uma ferramenta da Microsoft que evoluiu, estando nesta última versão, apta para o Windows 7.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Desktops 1.02 [61.16KB] Homepage: Windows Sysinternals

Exit mobile version