Pplware

Deluge: O cliente de torrents rápido e implacável

Apesar de todos os serviços de streaming que têm vindo a ser criados nos últimos anos, seja de música ou de vídeo, o download de conteúdos “diretamente” da Internet continua a ser uma prática comum entre os utilizadores.

O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros e, em termos de clientes, são várias as opções existentes. Hoje vamos dar a conhecer o Deluge, um cliente de torrents para Windows, Linux e macOS que é considerado dos melhores.


Os torrents são normalmente associados à pirataria, mas a verdade é que este modelo de partilha continua a ser o preferido para o download de conteúdos. No mercado das aplicações existem vários clientes para fazer uso do protocolo BitTorrent, mas a nossa sugestão de hoje vai para o Deluge.

O Deluge está atualmente na versão 1.3.15 e, como referido, está disponível para Windows, Linux e macOS. Este cliente de torrents é extremamente veloz, muito leve e até tem suporte para plugins – ver aqui lista de plugins disponível.

Este cliente de torrents é gratuito e é um dos preferidos dos leitores do Pplware, tendo em conta o elevado e significativo número de recomendações. Experimentem!

Para os utilizadores que não pretendam instalar qualquer tipo de cliente de torrents no sistema, podem sempre usar um destes serviços web disponíveis.

Que outras sugestões têm para clientes de torrents?
Exit mobile version