Já falámos algumas vezes em aplicações talhadas para desfragmentar o nosso disco. Levem a sério esta função, pois garante-vos sucesso em termos de velocidade nas acções do disco rígido.
Hoje falo-vos do Defraggler, desfragmentador desenvolvido pelo criador das aplicações CCleaner e Recuva, logo garantirá no mínimo segurança e detalhe.
A Piriform desenvolveu esta ferramenta a pensar nos utilizadores que não têm tempo a perder com manutenções demoradas ao seu computador. À imagem do que a empresa fez nas aplicações acima referidas, nesta também limpou e atalhou uma série de tarefas que poderiam levar horas para terminar a desfragmentação.
Assim, temos uma ferramenta que permite desfragmentar o disco completo, ou uma drive, ou apenas uma pasta específica. Também poderá agendar a desfragmentação, libertando as horas de maior utilização da máquina. Outro aspecto interessante, é, em caso de SOS, lançar a desfragmentação, mas em backgroud, dando menor prioridade à tarefa, fazendo com que esta seja quase imperceptível ao utilizador.
Não faz milagres. O tempo de desfragmentação depende do tamanho do disco e do seu estado, logo, comparativamente a outras ferramentas, esta tem a vantagem de ser leve e de individualizar o seu alvo de acção.
Alterações na versão:
- Adicionadas funções de exclusão de ficheiros.
- Adicionada detecção a estado integral dos discos.
- Adicionada a opção de pesquisa “Include non-fragmented files” .
- Melhorada a interactividade da pesquisa.
- Corrigido problema que permitia o df.exe e o Defraggler.exe correr em simultâneo.
- Corrigido erro raro que ocorria a re-analisar.
- Outros melhoramentos e correcções, ver aqui.