Pplware

CrystalDiskInfo 3.6.4 – Monitorize os seus discos

O disco rígido é um dos componentes da nossa máquina, que mais sofre com as alterações de temperatura. O próprio sistema, só por si, já cria calor, o disco cria calor, dentro da caixa começa a lembrar o inferno.

Então dá conta que a máquina faz mais ruído, dá conta que perde rendimento e em casos extremos o sistema desliga-se, sem razão aparente. Pois é, é calor a mais nos componentes.

Vamos monitorizar o disco com o CrystalDiskInfo.

Esta pequena ferramenta, analisa constantemente o disco rígido, oferecendo dados precisos sobre o desempenho, temperatura, valores técnicos e identificativos. Poderá, sem qualquer instalação, ter na barra de tarefas o programa constantemente a monitorizar as pulsações do seu disco, indicando quando perde rendimento, quando dá erros de leitura e escrita, quando o tempo de acesso é exagerado e quando está em sobreaquecimento.

Graficamente poderá ter essa e muita outra informação, poderá ter valores comparativos e dados que lhe permitem começar a estudar formas de minorar o problema da temperatura.

Limpe a máquina, retirando do cooler o pó que se acumula, faça com que os fios estejam presos e longe das correntes de ar essenciais para o arrefecimento, verifique se tem entradas e saídas de ar suficientes, caso o disco esteja em sofrimento, coloque um cooler dedicado ao disco, este funcionará melhor e durará por muito mais tempo.

Alterações desta versão do CrystalDiskInfo:

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7 Download: CrystalDiskInfo 3.6.4 [1.34MB] Download: CrystalDiskInfo 3.6.4 Portable [1.03MB] Homepage: Crystal

Exit mobile version