No artigo do Rapget o nosso leitor Hélder, deixou uma sugestão muito interessante, CryptLoad.
CryptLoad é uma ferramenta com mais de um ano de experiência. A aplicação oferece a possibilidade de confortavelmente descarregar conteúdos de sites ditos “normais” e de sites do tipo Rapidshare.com, Megaupload, entre outros.
Esta nova versão do CryptLoad está a funcionar muito melhor que a versão anterior, pelo menos o peso nos recursos é menor, e o sucesso a descarregar é bem maior.
Esta ferramenta tem a capacidade de detectar determinados links para download e adiciona-os à sua área de download, estes ficheiros vão sendo “escutados” para saber a disponibilidade do servidor de origem, permitindo o descarregamento faseado. Deixa de ficar com os nervos em franja à espera que lhe libertem o acesso a novos downloads.
Além desta capacidade a ferramenta permite a gestão inteligente de downloads, permite descarregar vários ficheiros em simultâneo, permite recolher as várias partes do mesmo ficheiro, permite re-conectar o router em caso de perda de sinal, permite ordenar por tempo de espera, por tamanho, por serviço concluído, etc…
Para mim uma função muito interessante é o “escutar” da área de transferências, logo que eu faça um ctrl+c este reconhece as extensões adicionadas à sua lista e importa o link directamente para a sua área de acção.
Se houver necessidade de logins, dentro de algum site de armazenamento, este pode ser configurado nas opções, assim como se houver necessidade de efectuar um captcha esta aplicação reconhece a função.
Caso deixe um download à espera de terminar, pode agendar o encerramento da máquina após o término do descarregamento.
Depois para uma acção mais optimizada dentro de determinados site de recolha, o programa permite ajustar as características da nossa ligação indo mesmo ao ponto de optimizar determinadas funções da aplicação em detrimento do tipo de ligação e ou router existente.
Por falar em router o Cryptload tem suporte para uma ferramenta chamada Router Control. Basicamente esta ferramenta faz “resets” automáticos ao router, sem qualquer intervenção de nossa parte, renovando o nosso IP voltando a ser visto como novo utilizador a solicitar tráfego dos servidores do Rapidsahre.
Bom, fica aqui este link para um manual que o ajudará a compreender melhor as funcionalidades desta aplicação.
Veja aqui as alterações na versão.