Pplware

Cryogenic FileSplitter – Dividir ficheiros de forma simples

Cada vez mais a informação e conteúdos que temos estão a aumentar de tamanho. Esse aumento de volume está associado directamente ao aumento da qualidade e das capacidades que temos nas aplicações.

Torna-se por isso complicado conseguir transportar esses ficheiros entre máquinas. Mas felizmente existem soluções simples para “partir” esses ficheiros em pedaços e assim permitir arruma-los em diversos suportes digitais e quando chegam ao destino. O Cryogenic FileSplitter é mais um exemplo de uma ferramenta que nos permite fazer isso de forma simples e rápida.

Esta aplicação, escrita em C#, permite que façamos a divisão de um ficheiro em segmentos de tamanho inferior para que assim o possamos transportar ou transferir de forma rápida entre 2 computadores. Após esse transporte é fácil fazer a reconstrução do mesmo ficheiro recorrendo novamente à ferramenta.

Uma característica única desta ferramenta é a possibilidade de podermos arrastar os ficheiros directamente para a sua interface, evitando desta forma o processo de estar a navegar no gestor de ficheiros da aplicação para seleccionar o ficheiro pretendido.

A ferramenta parte os ficheiros, mantendo o original, de forma igual e renomeia os ficheiros criados seguindo uma nomenclatura simples (file.01, file.o2, etc). O número de ficheiros a criar é definido na interface e pode ser controlado pelos utilizadores.

Os restantes parâmetros a definir são, dependendo do processo que estamos a executar (partir ou juntar), idênticos. Caso estejamos a partir o ficheiro temos de definir o local onde ele se encontra e o destino dos ficheiros. É ainda necessário definirmos o número de partes a serem criadas. Caso estejamos a juntar um ficheiro previamente partido temos apenas de definir o local do ficheiro .01 e o destino do ficheiro final. De referir que todos os restantes ficheiros necessários no processo de união devem estar na mesma pasta do .01.

A sua utilização é de extrema simplicidade. Depois de definidos os parâmetros indicados acima só resta carregar no botão Split ou Join para ser executado o processo pretendido.

Outra característica que sobressai nesta ferramenta é a sua portabilidade. Podem colocá-la numa pen e leva-la para qualquer lado. Podem inclusivamente, por exemplo, tê-la numa das pens que vamos usar para transportar os ficheiros resultantes de um processo de separação.

Esta é uma ferramenta a ter à mão para vos facilitar o processo de envio de ficheiros de grandes dimensões entre máquinas, quer seja através de pens USB ou através da Internet.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/7
Download: Cryogenic FileSplitter 1.3 [175.50KB]
Homepage: Cryogenic FileSplitter

Exit mobile version