Todos os dias temos várias tarefas para realizar, muitas delas são rotinas que todos os dias terão de ser processadas. Existem formas manuais de as fazer mas também podemos “automatizar” as tarefas para que se executem assim que dê a ordem de sincronização. Há processos complexos, outros que podem ser feitos pela linha de comandos e há pequenas ferramentas que poderão iniciar o utilizador menos audaz neste tipo de processos.
Create Synchronicity é um sincronizador básico que permite criar perfis para serem executados de forma progressiva, um de cada vez.
A sua arma é a simplicidade de configuração. Não precisa de instalação e pede poucos passos: nome da tarefa, local de origem, local de destino e alguns filtros para podermos seleccionar que tipo de ficheiros queremos ver copiados.
Poderá copiar tudo da direita para a esquerda ou de forma incremental. Simples para sincronizar dispositivos de armazenamento externo, dispositivos de música, entre outros cenários no mesmo género.
Para quem tenha dificuldades em usar ferramentas avançadas de sincronização/backup, este poderá ser um programa alternativo e acima de tudo válido para as suas tarefas.