Pplware

Cortar, aparar e rodar o seu filme com o VirtualDub 1.10.4

Conseguir aplicar alguns efeitos num vídeo sem ter de passar pelo moroso processo de conversão, especialmente quando se trata de um vídeo longo, é algo que os utilizadores que circulam pelos meandros evitam a todo o custo. Mas e se existisse uma ferramenta que nos pudesse ajudar sem necessidade de re-compressão?

O VirtualDub é considerado como um pré-processador de vídeos em formato AVI e MPEG. A designação de pré-processador chega pelo facto de não ser exactamente um editor de vídeo, como o Adobe Premiere ou similar, mas permitir  misturar ficheiros AVI e MPG num só ficheiro AVI, aplicar vários filtros de imagem, extrair ou inserir áudio e até mesmo cortar um pedaço do AVI, tudo sem necessidade de recompressão do video.

Não haverá muito mais a dizer desta pequena mas útil ferramenta: pode aplicar efeitos à imagem, como rodar, cortar, entre outros filtros importantes para corrigir e melhorar os nossos vídeos. Não gosta do som que acompanha esse vídeo? Não há problema, remova o áudio e insira uma nova banda sonora simplesmente usando o VirtualDub.

Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas nos filmes. O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Deixou de ser problema.

Também suporta videos com faixas de áudio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as faixas de audio, substituí-las por outras, etc.

É compatível com DivX e demais formatos, para isto basta ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter ficheiros no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de video geralmente utilizado por câmaras digitais.

Esta é, sem margem para dúvidas, uma ferramenta do Kit SOS, sem necessidade de instalação!

Aos utilizadores dados aos detalhes dos destalhes poderão ler aqui as restantes novidades desta versão.

Licença: GNU Sistemas Operativos: Windows 9x / 2000 / XP / Vista / 7 / 8 Download: VirtualDub 1.10.4 Build 35491 (32bits) [1.8662MB] Download: VirtualDub 1.9.10 Build 32839 (64bits) [1.79MB] HomePage: VirtualDub.org

Exit mobile version