Pplware

CopyWipe 1.14

Vai trocar de computador? E o que vai acontecer ao velho?

Se o vai entregar nalgum lado, para abate ou se o vai entregar pois lhe vão fazer uma retoma, tenham em atenção que o seu disco rígido é uma fonte de informação sobre si, antes de o entregar, destrua a informação!


Provavelmente irá necessitar de copiar a informação do disco antigo para o novo e logo depois está a pensar formatar a máquina, mas isso pode não ser suficiente. Com uma pequena ferramenta podemos reaver o que pensa estar irremediavelmente perdido na formatação.

CopyWipe

Esta aplicação tem duas vertentes muito interessantes. Antes de mais pode ajudar a transportar a informação de um disco para outro. Com a ajuda de um cabo, podemos ligar um disco a uma porta USB etransportar a informação de um disco para o outro, de forma muito simples.


Outra vertente é a possibilidade da aplicação poder apagar e colocar no disco antigo informação que inviabiliza a sua recuperação. Esta mecânica que é implementada no disco, está acima dos padrões norte-americanos para a protecção de informação sensível, digamos que esta técnica protege de facto contra toda e qualquer tentativa de recuperação dos dados.


Provavelmente não necessitará de tal medida de protecção, mas é uma mais valia que a empresa que desenvolve esta ferramenta, faz questão de mencionais ao apontar as especificações para a segurança de dados DoD 5220.22-M e NAVSO P-5239-26.

Fica a mensagem, use esta ferramenta (manual de utilização), que pode encontrar em 3 modelos diferente, para destruir os dados que o seu velho disco toda a vida guardou e que caso não tenha cuidado, podem cair em mãos alheias, sabe-se lá com que finalidade.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: CopyWipe for DOS 1.14 [555.21KB] Self-booting diskette ou CD/DVD
Download: CopyWipe for Windows portable 1.14 [352.26KB] Janela do Windows
Download: CopyWipe PEBuilder Plug-In 1.14 [352.26KB] Bootable num DVD
Homepage: Terabyte

Exit mobile version