Todos os que têm um dispositivo móvel da Apple (iPhone, iPad ou iPod) sabem a dor de cabeça que o é por vezes o iTunes. Não é que não seja uma ferramenta boa e com muitas capacidades, mas o seu maior problema é a forma como trata a gestão da música e a limitação que os equipamentos têm de permitir, de forma simples, a colocar ou retirar músicas do seu interior.
A opção mais normal, e que a maioria dos utilizadores utiliza, é o recurso a aplicações externas, e estas conseguem realizar de forma rápida as tarefas mais simples e que o iTunes não permite. Já vos demos a conhecer várias dessas ferramentas e hoje é chegada a hora de conhecerem o CopyTrans Manager.
O CopyTrans Manager é uma pequena aplicação, que vos permite fazer a gestão dos conteúdos de forma muito simples e sem qualquer trabalho extra.
Esta aplicação pode ser copiada directamente para dentro dos vossos dispositivos e, assim, ser executada em qualquer PC, com Windows. Basta ligar o equipamento ao PC e executar o CopyTrans Manager.
Os equipamentos que o CopyTrans Manager suporta são basicamente todos os que a Apple disponibilizou até à data e o Palm Pre:
- iPhone, 3G, 3GS e 4 até ao iOS4.3
- iPod Touch, 2G, 3G e 4G até ao iOS4.3
- iPad 1 e 2 até ao iOS4.3
- iPod Nano até ao iPod Nano 5G
- iPod Classic, iPod Video e iPod Photo
- iPod Shuffle até ao iPod Shuffle 2G
- iPod Mini
- Consegue ler iPods formatados via Mac (HFS+)
- Palm Pre
Com o CopyTrans Manager vão poder adicionar e remover músicas, vídeos, imagens e podcasts dos equipamentos, alterar nomes desses mesmos elementos e criar ou alterar… isto recorrendo apenas ao CopyTrans Manager!
A adição das capas de álbuns que tenham no vosso iPod ou iPhone, podem ser adicionadas de forma tão fáceis como um simples arrastar e largar. Da mesma forma prática, podem pesquisar por um qualquer elemento multimédia através da interface do CopyTrans Manager.
Caso queiram, podem usar o CopyTrans Manager para ler músicas ou vídeos num PC, usando o vosso iPod como disco externo.
Com o CopyTrans Manager vão conseguir simplificar todo o processo de gestão de conteúdos dos vossos iDevices. Desde o simples iPod até ao mais recente iPad, vão poder usufruir das suas potencialidades e assim libertar-se do iTunes que a tantos dá dores de cabeça.
Artigos Relacionados: