Pplware

Controle a sua Box Meo através do PC

Na sequência do nosso artigo Controle a Box MEO a partir do Android, alguns utilizadores (@Nuno J, @JO) deram-nos a conhecer o Meo Comando over IP que permite controlar a vossa Meo Box através do vosso PC ou dispositivo com Symbian). Esta aplicação dá extremamente jeito quando estamos em frente do PC, mas também quando por alguns momentos o comando da MEO desaparece.

Antes de colocar o comando Meo a funcionar no PC, temos de proceder a umas simples configurações. Quando abrimos a primeira vez a aplicação, através do ficheiro MeoComando.jar (Download aqui), temos de indicar um nome para o perfil e o endereço IP da nossa Meo Box (por norma, é o 192.168.1.64).

Nota 1 – No caso da aplicação não funcionar, devem fazer download do Java Runtime, aqui

Nota: Para confirmar o IP da sua Meo Box, pode aceder à interface gráfica do seu router colocando seu browser o endereço: http://192.168.1.254 e entrar com as seguintes credenciais:

Utilizador: Administrator

Password: 3!play

E depois ir a Rede Domésticas –> Dispositivos –> RM4100 (para a minha box) e depois confirmar o endereço IP

Depois de tudo configurado, aparecerá o comando MEO, a partir do qual podemos começar a comandar a nossa BOX, e até a pregar algumas partidas.

Considerações finais

Esta é uma aplicação bastante interessante, desenvolvida por um português, e que dá bastante jeito. Funciona sem qualquer problemas e é uma óptimo solução quando não temos o comando por perto. Como não tinha por aqui um equipamento com Symbian, não tive a possibilidade de testar a aplicação com esse SO. Agradeço a quem o fizer, para nos dar feedback.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download: Meo Comando IP [132KB]
Download: Meo Comando S60v3 v1.1
omepage: kangasoft

Exit mobile version