Pplware

Contact Sync – Sincronize contactos entre o Gmail e o Outlook

Uma das muitas questões que me têm colocado sempre que se fala de ter os dados alojados na Internet é como podemos garantir que os mantemos sincronizados com os nossos computadores. Em concreto como se consegue ter os contactos, agenda e outros dados sempre actualizados entre os nossos PC’s, os serviços da Google e outros equipamentos que usamos.

Naturalmente que sempre que me fazem essa pergunta os mando para o Pplware. Apresentámos já muitas ferramentas que permitem ter esses dados sempre actualizados entre todos os tipos de equipamentos que surjam. Para salvaguardar uma próxima pergunta que me venham a fazer sobre a forma de ter os contactos bem organizados e sincronizados deixo aqui hoje mais uma excelente ferramenta para o efeito, o Contact Sync.

O Contact Sync permite que tenham a vossa lista de contactos sempre bem sincronizada entre o vosso Outlook e os servidores da Google. Vão conseguir assim ter sempre a vossa lista de contactos bem sincronizada e não vão ter contactos espalhados nos dois locais diferentes.

É possível com o Contact Sync efectuarem a sincronização no sentido que entenderem, ou seja, do Outlook para o Gmail ou no sentido inverso. Basta que o escolham na interface do Contact Sync. Naturalmente que se quiserem podem sempre forçar uma sincronização nos dois sentidos.

A sua interface é extremamente simples e de fácil utilização. Basta que coloquem o vosso endereço de acesso, Gmail ou Google Apps, e a respectiva palavra-passe.

Depois devem apenas definir qual a pasta de contactos do Outlook a usar, quer seja para recolha de contactos ou para colocação dos novos, e o sentido da sincronização que pretendem usar.

Quanto tiverem toda a informação colocada no Contact Sync só vos resta carregar no botão Synchronize e aguardar que a sincronização esteja terminada.

Durante o processo de sincronização dos contactos será mostrado, no canto inferior esquerdo, o estado deste. É mostrado o número de contactos a serem sincronizados, a posição onde está e o nome do contacto que está a ser sincronizado. No final será mostrada uma mensagem com a indicação de que o processo está terminado.

Como sempre, recomendamos que façam uma cópia dos vossos dados antes de usarem ferramentas deste tipo. Não vão ser necessários, mas se eventualmente acontecer algum imprevisto, estão sempre salvaguardados.

O Contact Sync é uma excelente ferramenta para colocarem a funcionar ao lado de outras que permitem sincronizar os dados do vosso PC com os serviços que a Internet proporciona, em especial com os da Google.

Artigos relacionados:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Contact Sync 1.0a [426.13KB]
Homepage: Contact Sync

Exit mobile version