Pplware

Conheça os 6 melhores editores de PDF para Mac em 2019

Fazer um comparativo com as 6 melhores ferramentas de edição de pdf para MAC não é fácil uma vez que nem sempre existe «um vencedor», mas existem diferenças e isso podemos apontar.

Se compararmos o número de ferramentas e aplicações disponíveis para a plataforma Windows, verificamos que o ecossistema Mac é imensamente limitado. Mas neste artigo pretendemos mostrar várias hipoteses que irão, certamente agradar.


Assim, na esfera dos editores de PDF não é diferente para Mac. Embora existam variadas soluções para a gestão de PDF no Mac OS X e macOS, a escolha não é assim tão extensa.

No entanto, se tem a possibilidade de destinar um orçamento razoável para as suas necessidades de software de PDF, existem várias grandes opções de onde se pode escolher.

Então, pretende-se fazer aqui uma análise profissional dos considerados como os 6 melhores editores de PDF já que nos aproximamos do fim de 2019.

A lista não segue uma ordem particular, mas isso será discutido oportunamente.

PDFelement Pro para Mac

Atualmente, disponível na versão 7.0, o PDFelement Pro  é um editor emergente num ambiente competitivo e difícil.

A saber, um produto da Wondershare, que oferece uma grande diversidade de soluções e softwares em áreas da multimedia e gestão de dados, gestão de dispositivos Android e iOS, utilitários para video e DVD, gestão de sistemas de área de trabalho e ferramentas para apresentações, entre outras.

Assim sendo, o PDFelement Pro for Mac é um dos seus produtos mais distintos na categoria de utilitários para PDF.

Isto é, trata-se de uma resposta bem adequada ao omnipresente Adobe Acrobat que durante bastante tempo tem garantido a posição “do editor de PDF mais utilizado no mundo”.

Mesmo assim, os testes que se efetuaram com esta versátil ferramenta num MacBook Pro 13” indicam uma sólida capacidade subjacente nas características e em áreas práticas.

E mais, no factor preço, oferece um significativo desafio aos utilizadores que estabelecem um orçamento consciente e que desta forma não vão comprometer o nível de qualidade.

Com efeito, o primeiro destaque vai para o seu design: claro e estruturado, em conjugação com o bom gosto do espaço em branco confere-lhe um aspeto apelativo.

Funcionalidades

Numa análise mais profunda, trata-se de uma potente ferramenta que reúne todas as características que um editor profissional de PDF deveria ter.

As funções de edição e anotação são bastante fáceis de entender e de usar, a velocidade de conversão é definitivamente uma das melhores entre pares, o processo de reconhecimento da forma (ou formulário) é surpreendentemente preciso e a extração de dados foi muito fácil quando se trabalhou com PDF’s digitalizados.

Igualmente, oferece ainda funcionalidades muito críticas e importantes, como:

Foi extremamente fácil criar um PDF de raíz, mas se forem necessários vários modelos o PDFelement Pro for Mac oferece bons recursos.

Da mesma forma, a edição é muito simples e sobressai o facto de que, em vez de sobrecarregar a interface com ferramentas e botões, a Wondershare criou barras de ferramentas que deslizam e são personalizadas para o elemento em que se está a editar.

No entanto, há um pequeno senão – e este é menor para muitos utilizadores – é que o texto com um triplo clique no parágrafo ou na linha não seleciona todo o texto desse bloco. Este pormenor é útil, pelo menos para mim, porque prefiro este modo ao método de clicar e arrastar para selecionar o texto.

No geral, podemos dizer que este é, definitivamente, um bom candidato ao primeiro lugar, tendo sem consideração a sua velocidade e o seu desempenho muito intuitivo, sem mencionar que é muito mais acessível do que o seu principal rival, o Adobe Acrobat.

Além disso, também está disponível no iOS e Android o que proporciona uma experiência de edição de PDF perfeita em diferentes plataformas.

Prós:
Contras:

Vantagem final para o facto de o software estar com uma promoção de 50% de desconto, neste link.

Adobe Acrobat para Mac

Com efeito, não é necessário dissertar muito sobre a empresa que por detrás do editor de PDF do Acrobat. A Adobe foi um pioneira nesta área e continua a ser a empresa a vencer quando se trata da popularidade das aplicações em PDF.

Contudo, é também justo afirmar que os esforços da Adobe com a Creative Cloud e integrações entre produtos têm praticamente deixado o elemento de design pelo caminho.

De facto, este produto, maduro, pode fazer uma multiplicidade de coisas, mas também acontece que por vezes temos que percorrer ou investigar antes de encontrar um recurso em particular. No entanto, vamos analisar a sua performance ao teste efetuado.

Não há qualquer dúvida de que o Adobe Acrobat for Mac é um editor de PDF de nível superior, mas ainda carece em termos de facilidade de utilização, a menos que já se esteja familiarizado com o software.

De tal forma que, isso é por si só surpreendente, considerando que a Adobe dividium as suas ferramentas de PDF em Pro, Reader e Document Cloud.

Desempenho e interface

Dito isto, e do ponto de vista do desempenho, não existem muitos editores de PDF que possam rivalizar fortemente com o Adobe Acrobat Pro DC.

Do mesmo modo, a interface com guias ajuda a reduzir a desordem, mas ainda existem várias categorias, de modo que o painel de navegação no lado direito é bastante útil, mas somente se se souber exatamente o que se está à procura.

Ou seja, esta é a maior desvantagem deste software e provavelmente a única queixa que pode ser feita.

Em segundo lugar, é também de salientar o facto de como a empresa abordou as preocupações com os preços.

O Acrobat Pro DC também está disponível por assinatura, para que não seja necessário desembolsar antecipadamente uma elevada uma quantia. Do ponto de vista do seu uso prático, a única coisa que se pode dizer é que, se é um utilizador de nível iniciante, boa sorte em tentar descobrir o funcionamento logo no primeiro dia!

Prós:
Contras:

Foxit PhantomPDF para Mac

O Foxit PhantomPDF para Mac é outro produto maduro que definitivamente vale a pena ser analisado.

O CEO da Foxit Software, Eugene Xiong, lidera uma excelente equipa que desenvolve soluções corporativas e produtos orientados para o consumidor na gestão de ficheiros PDF.

Assim sendo, uma das primeiras coisas que sobressaem no PhantomPDF é a sua interface e as transições suaves.

Ao passo que a disposição dos conteúdos é boa as opções com guias para diferentes modos de edição não são muito agradáveis. Seria preferível que as opções da barra de ferramentas fossem alteradas ao alternar entre a edição de texto e imagem.

Assim sendo, na maneira como funciona, é necessário alternar entre as duas guias para se fazer isso. Não é uma falha grave, mas pode ser inconveniente ao trabalhar com objetos e texto. Além disso, a fase de instalação é um pouco longa para o normal.

As ferramentas para editar, converter etc. são abrangentes e é positivo o facto delas terem sido lançadas num menu suspenso, economizando espaço no ecrã.

Do mesmo modo, como uma grande desvantagem do uso de menu suspenso, as várias opções não são acessíveis directa e imediatamente numa barra de ferramentas fácil de usar.

Por ecrto, existem muitas opções de conversão, incluindo a padronização de um documento para PDF / A / E / X.

Prós:
Contras:

PDFpenPro para Mac

Inesperadamente, este versátil utilitário de PDF da Smile Software foi pensada para utilizadores do iPhone que também usam computador Mac. A integração perfeita é intencional e aborda claramente o público milennial “em movimento”.

Surpreendentemente, o melhor recurso deste software é a sua capacidade de colocar um site inteiro em PDF sem sacrificar a funcionalidade dos links.

Por conseguinte, deveria ser algo simples, mas não tentem fazer isso num site grande com centenas ou milhares de páginas.

Da mesma forma, os recursos de digitalização e OCR têm um particular interesse e realce, pois também estão disponíveis como uma aplicação para o iPhone.

De facto, o software básico é bastante abrangente: é possível ver todas as ferramentas de:

Bem como outras ferramentas que se esperaria de um produto premium.

Em contrapartida, uma grande desvantagem desta ferramenta é que ela não é propriamente barata. Não é tão caro como o líder de mercado, mas também não é o mais acessível.

Nesse sentido, do ponto de vista dos recursos, destaque da capacidade de criar portfólios de documentos PDF.

Por outro lado, ainda a possibilidade de armazenar na nuvem e de continuar o trabalho se havia iniciado no iPhone ou iPad.

Prós:
Contras:

PDF Expert para Mac

Este é um dos softwares favoritos para os utilizadores de Mac. É exclusivo para Mac e os elementos de design mostram, claramente, que foram criados para o melhor desempenho num ambiente macOS.

Por certo, a instalação foi rápida e a ferramenta é bastante responsiva. Relativamente novo no mercado, está na sua segunda grande renovação desde o lançamento.

O PDF Expert para Mac é especialmente bom no preenchimento e criação de formulários, e as suas ferramentas de edição são inigualáveis.

Pelo contrário, o único problema é que eles são parcos nas opções para anotações. Portanto, se é isso que faz na maioria das vezes – revisão e anotação de documentos -, esta pode não ser a melhor ferramenta a utilizar.

Em segundo lugar, também não apresenta a funcionalidade de OCR nem outros recursos avançados, como seja a conversão.

Em terceiro lugar, é definitivamente uma alternativa acessível em comparação com os programas mais caros, como o Nitro PDF Pro ou o Acrobat.

No geral, se o que se pretende é um editor de PDF que não seja um absurdo, com recursos básicos fortes e sem muitos detalhes, talvez seja esta a ferramenta a escolher.

Por outras palavras, é um excelente leitor de PDF e um editor de PDF razoavelmente robusto.

Prós:

● Funcionalidade básica ótima na gestão de PDF

● Muito acessível comparativamente aos demais

Contras:

● Sem expectativas no que toca a ferramentas avançadas como OCR

● Sem versão para Windows, o que afecta o processo de transferência se se estiver a trabalhar em múltiplos sistemas

Preview (Built-in Mac App)

Desenvolvido internamente pela Apple, Inc., a aplicação Preview é mais do que um simples um visualizador de fotos.

Acima de tudo, possui alguns recursos PDF surpreendentemente úteis, como poder juntar e organizar facilmente páginas PDF a partir de vários documentos.

Ainda mais, por ser uma aplicação nativa do macOS, não há instalação adicional que possa consumir memória.

Os ciclos de desenvolvimento têm sido bastante longos, mas se o que se procura é um leitor de PDF robusto com alguns recursos de anotação e junção, o Preview é tudo que o utilizador precisa.

Além disso, fazer a junção de documentos é tão simples quanto arrastá-los e soltá-los no painel esquerdo ou entre duas janelas do Preview. É possível guardar o documento recém-criado como um novo PDF.

Todavia, os recursos de edição são limitados porque não foram projectados para manipular documentos PDF no nível do conteúdo, mas todas as ferramentas básicas de anotação estão disponíveis.

A barra de ferramentas de anotações na parte inferior, em vez de desorganizar e complicar toda a parte superior, acaba por ser uma vantagem.

Assim sendo, um leitor de PDF simples, sem sinos e alertas, o Preview é um excelente utilitário gratuito a considerar.

É possível anotar, adicionar assinaturas, juntar documentos e partilhar facilmente com os colegas em vários canais.

Prós:

● É gratuito na compra de computadores ou portáteis Mac

● Excelente leitor de PDF

Contras:

● Não é um editor de PDF compreensivo

● Funcionalidades limitadas – sem conversão, sem edição avançada, sem OCR, etc.

Conclusão

Como mencionado no início, é difícil de identificar “o melhor editor”, pois como aqui vimos, cada um tem o seu próprio conjunto de vantagens.

Por isso, podemos afirmar que alguns programas se adaptam melhor claramente devido à diversidade de ferramentas PDF que eles oferecem num único pacote.

A título de exemplo, o PDFelement, é ideal para qualquer tipo de escritório por se mostrar robusto o suficiente para ser implantado em organizações que trabalhem mesmo em diferentes locais.

O Acrobat é, claramente, o padrão do sector, mas é caro, independentemente de como é exibido.

Do restante do lote aqui apresentado, o PDFpenPro é provavelmente o melhor candidato para o top 3, apesar do preço um pouco excessivo.

A grande questão é que existe um editor de PDF para todas as necessidades. Portanto, depois de se estabelecer e esclarecer o que está à procura, torna-se muito mais fácil escolher o caminho certo.

Exit mobile version