Pplware

Complete Internet Repair – Restaure o acesso à Internet

Não são raras as vezes que, por infortúnio nosso, os nossos computadores ficam irreconhecível e com comportamentos erráticos. É quase sempre resultado de um vírus ou de um outro problema do género. A limpeza da máquina, apesar de funcionar, deixa sempre sequelas e nem sempre os problemas são resolvidos na sua totalidade. Ficam sempre pontas soltas o que leva aos tais comportamentos descritos.

É nestas alturas que temos de recorrer a ferramentas que nos deixam os PC’s com as configurações que pretendemos e que são as que o deixam funcional. O que essas ferramentas, externas ao Windows, fazem é restaurar as configurações para as originais do Windows. O Complete Internet Repair é uma dessas ferramentas e está orientado para recuperar as configurações de rede do Windows.

Esta ferramenta tem a capacidade de restaurar as definições de um conjunto alargado de parâmetros do Windows, sendo todos eles associados às configurações de rede do Windows.

Recorrendo a esta capacidade de restauro os utilizadores conseguem ultrapassar ou contornar problemas que tenham e as máquinas voltam a ter o seu funcionamento normal. Devem ter presente que ao efectuarem esses restauros estão a eliminar todas as personalizações que efectuaram e que provavelmente vão ter de as refazer para que o acesso à Internet seja restabelecido da forma que desejam.

O Complete Internet Repair deve ser usado sempre que notem problemas constantes com a rede do vosso PC, tendo em atenção que devem realizar sempre vários testes. Eis alguns exemplos onde pode ser usado:

A sua forma de utilização é extremamente simples. Escolham os vários parâmetros que pretendem restaurar e carreguem no botão Go!. Se pretenderem apenas alterar um ítem da lista apresentada basta carregarem na seta que se encontra após o seu nome.

As configurações disponíveis no Complete Internet Repair limitam-se apenas ao registo de logs. Existem no entanto outras opções disponíveis na interface principal e que podem ser usadas. Aí podem aceder ao visualizador de eventos do Windows ou reiniciar o vosso PC. Se quiserem podem ver a lista de sockets abertos na vossa máquina.

De acordo com as palavras de quem desenvolveu o Complete Internet Repair, esta ferramenta deve ser usada apenas caso encontrem problemas na vossa máquina e não noutras situações. Ao realizarem esses restauros numa máquina “saudável” arriscam-se a perder personalizações ou configurações especificas. Por outro lado esta ferramenta não é milagrosa e não consegue garantir resultados perfeitos em todas as utilizações, mas é sem dúvida uma grande ajuda em momentos mais difíceis.

Por ser completamente portátil permite que a tenham na vossa Pen USB e assim podem aceder-lhe em qualquer momento. Ponderem a sua utilização numa situação em que um PC esteja com problemas de acesso à Internet e em que tenham esgotado a vossa paciência e/ou sapiência!


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ 2003/ Vista/ 2008/ 7
Download: Complete Internet Repair 0.9.3.935 [443.16KB]
Homepage: Complete Internet Repair

Exit mobile version