Pplware

Como converter documentos online de PDF para Word

O trabalho com diferentes formatos de documentos é uma constante para muita gente. Veja-se o caso, por exemplo, dos estudantes, que estão constantemente a elaborar trabalhos académicos ou a preencher documentos.

Ter uma ferramenta “à mão” em qualquer lugar que permita agilizar a utilização de PDFs é essencial, até porque, embora seja um formato muito prático, tem alguns inconvenientes, como a possibilidade de editar o conteúdo. Hoje mostramos-lhe como pode converter um documento PDF para um formato .docx com qualidade.


Depois de aqui termos dado a conhecer uma solução gratuita para converter e editar PDFs, a Hipdf, explorámos alguns dos seus recursos e um dos que continuámos a dar utilidade foi a conversão de PDFs em formatos .docx, o formato comummente utilizado nos documentos Word.

A conversão de PDFs para Word através do Hipdf é feita de uma forma completamente online e gratuita, onde o utilizador nem necessita de ter registo no site, podendo ser utilizado através de qualquer sistema operativo (macOS, Windows ou Linux).

Como fazer?

Para converter os seus PDFs em documentos para o Word apenas tem que aceder ao site da Hipdf e selecionar a primeira das 15 opções “PDF para Word”.

Em seguida, deverá escolher o ficheiro PDF que pretende passar para Word e a conversão será imediata. Por fim, só tem que fazer o seu download, diretamente para o PC ou guardá-lo numa conta cloud (Google Drive, Dropbox ou Box).

A plataforma assegura que os documentos enviados para conversão são tratados de forma segura e ao fim de uma hora de terem sido enviados para o servidor, são eliminados. Nesse período, ninguém terá acesso a nenhum dos documentos.

Os resultados

Ferramentas online para este tipo de tarefas existem algumas, mas, nalguns casos, os resultados deixam muito a desejar: ou são os caracteres que não são reconhecidos, ou são as frases que ficam quebradas, ou imagens que não são suportadas.

Neste caso apresentamos aqui dois exemplos distintos. No primeiro utilizámos um texto com títulos e algumas imagens. No segundo, um documento mais complexo, com formatação muito particular, incluindo texto em colunas.

Neste primeiro exemplo, é visível que as imagens não surgem exatamente como no ficheiro original, mas são todas selecionáveis e possíveis de reposicionar facilmente. Todo o texto é assumido de forma correta, mesmo os caracteres especiais.

No caso do segundo ficheiro convertido, o texto é apresentado de forma correta, no entanto, a formatação em colunas apresenta alguns problemas, havendo a necessidade de um maior ajuste.


A ferramenta Hipdf, além de estar disponível online, de forma gratuita, contempla uma versão Pro com acesso a mais ferramentas, processamento de vários documentos em simultâneo, conversão e compressão por e-mail, entre outras possibilidades.

Hipdf

Exit mobile version