Pplware

Cobian Backup 11 Beta – Uma alternativa viável para backups

…agora com encriptação de backups

Cobian Backup é um programa “multitarefas” que pode ser usado para agendar cópias de segurança dos seus ficheiros e directorias. A tarefa cópias transfere os dados do local original para um outro local/drive dentro do mesmo computador ou um computador ligado à rede local.

Esta nova versão, a Cobian Backup 11 (Gravity) BETA, traz novidades que tornar ainda melhor esta ferramenta. Aumenta a segurança e adiciona funcionalidades que vão ser do agrado de todos os que fazem uso do Cobian.

Ao garantirem a passagem dos vossos dados para fora da vossa máquina conseguem adicionar uma segurança extra a esses dados, evitando que os percam caso existam um qualquer problema com o vosso sistema operativo ou com o hardware da vossa máquina.

Para além de ser um simples programa de backups, o Cobian consegue tratara desta função em modos bem precisos, permitindo que sejam definidas os dias e as horas para que essas cópias sejam realizadas.

Quando os problemas surgirem o processo de recuperação dos dados é simples pois os backups que o Cobian Backup vão estar disponíveis no local para onde os enviaram.

Para além do tradicional formato de backup que podem realizar, o Cobian Backup permite também agendar o envio de dados via FTP de forma “bidireccional” (download and upload). Cobian Backup apresenta-se em duas versões: a aplicação e o serviço.

Neste formato de serviço o programa usa pouquíssimos recursos e corre de forma silenciosa nos serviços do Windows, actuando conforme a agenda de backups.

Esta ferramenta é a solução ideal para usar como agenda de cópias de segurança, sejam elas em estado original dentro das pastas ou em modo “zipado” fazendo uso do seu suporte para vários métodos de compressão e encriptação.

Novidades desta versão:

Podem ler aqui as alterações desta versão e das anteriores.

Licença: Freeware Sistemas operativos: Windows XP/ Server 2003/ Vista / Server 2008 / 7 (versões 32 e 64bits) Download: Cobian Backup 11 Beta [17.9MB] Homepage: Cobian Backup

Exit mobile version