Pplware

Clownfish – O skype com tradução automática

Tradução em tempo real enquanto escreve

O Skype é dos softwares de conversação mais utilizados em todo o mundo, não apenas por ter imensas vantagens, mas também por ser um programa multifacetado, capaz de responder a várias necessidades dos utilizadores, e muitas delas de forma gratuita.

Para mim, o Skype é provavelmente a melhor aplicação para chat e videoconferência. Recentemente descobri uma ferramenta muito interessante para o skype, que permite a tradução em tempo real do que escrevemos. Vamos conhecer o clownfish.

O clownfish é sem duvida um add-on para o skype fantástico. Esta aplicação vem confirmar que nos dias de hoje não existem barreiras de comunicação entre pessoas que falem idiomas diferentes.

Depois de instalado, o clownfish funciona de forma totalmente transparente para o utilizador.

O clownfish suporte 5 serviços de tradução em tempo real (Google, Babylon, Yahoo, Bing e Systran).

Depois de escolher o serviço, o utilizador pode definir para que idioma pretende traduzir aquilo que escreve no skype, tendo disponível mais de 50 idiomas diferentes. Para isso deverá aceder as configurações do serviço definido anteriormente e depois escolher o idioma do utilizador e o idioma para o qual o texto vai ser traduzido.

Depois basta começar a escrever no Skype, que o clownfish encarrega-se de proceder à tradução de forma completamente transparente para o utilizador.

Considerações finais

O clownfish é sem dúvida uma excelente aplicação que permite ultrapassar barreiras linguísticas. É muito simples de instalar e ainda mais simples de usar. Além disso permite ao utilizador aprender de certa forma o idioma de destino. Experimentem.

Artigos relacionados


Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Windows

Download: skypefish [312,60KB]

Homepage: Skypefish

Exit mobile version