Pplware

Clover, acrescente separadores ao Explorador do Windows

Com o advento do Windows 8 em breve muitas coisas vão mudar o que por si só vai exigir a adaptação, rápida espera-se, dos utilizadores a novas funções e a novas disposições das opções que conhecemos naquela determinada posição toda a nossa vida. Mas enquanto esta mudança ou upgrade de sistema operativo não acontece o ideal é tentarmos melhorar as ferramentas que temos à nossa disposição. Ora com base nesse pensamento apresentamos o Clover, uma extensão do Explorador do Windows que uma vez instalada espoleta uma funcionalidade semelhante aos navegadores de Internet: a inclusão de separadores na mesma janela.

A funcionalidade do programa não podia ser mais simples e básica: após a instalação, vamos ser capazes de abrir várias pastas dentro da mesma janela, podendo inclusivamente adicionar pastas e ou páginas favoritas para um acesso directo às mesmas. Além do mais é-nos oferecida a função de fixar separadores com pastas, duplicar separadores ou fechar separadores.

 

Aos utilizadores mais curiosos e que gostam de visitar a homepage dos programadores, quando o fizerem poderão encontrar-se com uma página de origem chinesa. Ora o estigma de origens chinesas na Internet leva a pensar imediatamente em vírus ou outro software malicioso como adware ou spyware, o que neste caso não existe sendo perfeitamente segura a aplicação e livre de ameaças. De qualquer das formas e para descansar um pouco mais poderão consultar o relatório emitido pelo VirusTotal AQUI.

 

Apesar de ainda não ter mencionado, o acesso às funções do Clover são directas via Explorador do Windows ou então clicando directamente no atalho do Clover que nos é criado no Ambiente de trabalho.

O Clover é perfeito também para os utilizadores que preferem os atalhos de teclado, onde se incluem as famosas combinações, estilo explorador de Internet, como:

O programa é distribuído de forma oficial no formato RAR o que neste caso recomendo uma ferramenta que já por aqui falamos, o Haozip ou outro da vossa preferência para a descompressão


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Clover 2.0.136 | Download via KeroDownload [2.45 MB]
Homepage: Trevo Expresso

Exit mobile version