Pplware

CaPNotifier – Alertas visuais do seu teclado

Os teclados, para além da sua função básica que é introduzir texto para os nossos computadores, servem também para nos alertar visualmente para a activação de algumas teclas especiais.

Infelizmente alguns teclados não possuem esta função, o que limita muito a utilização por não nos fornecerem pistas visuais para a activação das teclas especiais. O CaPNotifier é um software que vem colmatar esta falha, permitindo que vejamos no ecrã quais as teclas que temos activas.

Estes alertas visuais permitem que evitemos ter de estar a olhar para o teclado sempre que necessitemos saber se temos teclas como o Caps Lock activas ou o Num Lock. Desta forma conseguimos perceber de forma imediata se temos ou não essas teclas a cumprir essa função.

Vamos passar a evitar ter de estar a olhar para o teclado sempre que necessitarmos de saber quais as teclas que estão activas, quer estejamos a escrever num processador de texto ou a colocar uma password numa qualquer página web.

A forma como o CaPNotifier nos alerta é através de mensagens que surgem na Área de Notificação do Windows, através de pequenos balões. Por ser um alerta visual, dificilmente deixamos passar em claro essa mensagem.

As mensagens são mostradas para alertar que estas teclas estão activas ou inactivas, permitindo assim termos sempre noção do estado destas.

Para além dos alertas para o Caps Lock e para o Num Lock, o CaPNotifier tem ainda a possibilidade de alertar para um outro conjunto de teclas especiais. Assim, conseguimos sempre saber que temos a tecla de Shift ou o Ctrl pressionados.

A totalidade das teclas que o CaPNotifier tem capacidade de alertar é a seguinte:

As opções que o CaPNotifier tem disponíveis permitem que indiquem quais as teclas para as quais pretendem ser alertados quando forem activadas ou pressionadas. Podem ainda definir se pretendem que o CaPNotifier seja lançado no arranque do Windows.

Para além das opções enunciadas, o a interface de definições do CaPNotifier tem anda a capacidade de calibrar o software e de indicar o estado do Caps Lock e do Num Lock.

Se o vosso teclado não tem disponíveis os alertas para estas teclas ou se pretende ter estes alertas visuais, para evitarem de estar sempre a olhar para o teclado, então o CaPNotifier é uma excelente opção.

Testem este software e vão ver das vantagens que podem ter. Não só para evitarem estar sempre a olhar para o teclado, mas também para terem presente o estado destas teclas sempre que estiverem a escrever uma password.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: CaPNotifier 1.2.0.0 [276KB]
Homepage: CaPNotifier

Exit mobile version