Pplware

CalcuTray – Uma calculadora simples de usar

Algumas ferramentas tendem a manter-se estáticas no Windows com o passar dos anos. A calculadora é uma dessas ferramentas. Muito útil para muitos, tem-se mantido sem mudanças, mantendo a sua imagem e a capacidade que todos lhe reconhecemos.

Apesar de ser uma aplicação nativa do Windows, merecia já uma versão light que pudesse ser usada a partir da barra de tarefas ou de um widget, para que fosse ainda mais simples de usar e estivesse sempre à mão. É isso que o CalcuTray vem trazer e disponibilizar para todos os que o adoptarem.

O CalcuTray é uma simples calculadora que fica disponível na Área de Notificação da barra de tarefas do Windows. Permite que efectuem as contas que pretendem de forma simples e rápida.

Basta um clique no ícone do CalcuTray para que seja apresentada a interface, minimalista, e aí possam colocar as operações que pretendem realizar.

Uma das características que distingue o CalcuTray é a possibilidade de terem acesso ao histórico das vossas operações. Basta chamarem essa opção, com o botão direito do rato no CalcuTray, e são apresentadas todas as operações realizadas até esse momento.

Para além das operações normais, soma, subtracção, multiplicação e divisão, o CalcuTray permite ainda fazer a conversão de decimais em fracções e o oposto, calcular raízes quadradas e PI (à 28 casa). O valor de PI pode ainda ser usado de forma directa nas operações (ex: pi*2)

Todas estas operações adicionais podem ser acedidas através de atalhos de teclado, bem como o próprio CalcuTray.

O CalcuTray tem disponível diversas skins que podem ser usadas na interface. Basta que acedam às opções e escolham a skin que mais gostarem.

O CalcuTray, depois de instalado e lançado, deverá aparecer na Área de Notificações do Windows. Caso não apareça, verifiquem se não está escondida e com a indicação de apenas mostrar os alertas.

Apesar de não ser um substituto completo da calculadora que acompanha o Windows, o CalcuTray permite que tenham uma mini calculadora sempre à distancia de um clique. Consegue dar conta da maioria das operações que vão precisar de realizar no dia-a-dia de forma simples e rápida.

Instarem o CalcuTray e testem-no. Vão com certeza usá-lo bem mais que à calculadora do Windows, tudo graças à sua simplicidade.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: CalcuTray 2.0.0.0 [1.38MB]
Homepage: CalcuTray

Exit mobile version