A versão gratuita do BurnAware está de volta, depois deste projecto ter mudado de mãos. A nova equipa fez um excelente trabalho e esta aplicação surge cada vez mais como uma referência entre os vários programas de gravação que povoam o mundo informático.
Se não gosta de dar muitos passos quando apenas usa dois ou três aspectos de um software de gravação, então irá apreciar o BurnAware. Tem um interface muito directo, muito simples com os links para as acções logo ali ao virar de um clique, com ele pode gravar música, fotografia, dados e qualquer ficheiro que tenha como destino um disco de CD, DVD ou Blu-Ray.
Pelos testes que fiz, pareceu-me rápido o suficiente, estável o necessário. Grava, formata, regrava, faz o que é necessário numa ferramenta básica. Óptima para colocar num utilizador ainda com poucos conhecimentos, acho que ele não se vai enganar nos expressivos ícones.
Outra característica é o peso que esta ferramenta tem no sistema, muito leve, óptima para máquinas com poucos recursos. Embora seja leve não quer dizer que não traga consigo total integração com a mais recente tecnologia, o Windows Vista.
Novidades nesta versão:
- Adicionados novos idiomas
- Pequenos bugs corrigidos
- Correcção de interface
- Adicionado suporte ao Windows7