Pplware

Breezy – Saber o tempo de forma simples no Windows 8

Uma das grandes vantagens da ModernUI, quer seja em computadores, portáteis ou tablets para além de podermos ter a informação arrumada de forma organizada, são os Live Tiles. Podemos aceder aí a informação actualizada de forma constante e sem necessitarmos de estar a abrir as aplicações que as fornecem.

Uma das informações que a maioria dos utilizadores gosta de ter acessível e que pode estar presente num Tile do Windows 8 é a previsão meteorológica, dando assim informação em tempo real e facilmente acessível.

O Windows 8 já traz nativamente uma aplicação destas, mas existem alternativas bem mais apelativas, tal como a que hoje trazemos, o Breezy.

A vantagem que o Breezy tem em relação a outras aplicações de previsão do tempo é a sua simplicidade. Esta é vista não apenas na forma de ser usada mas também na informação que apresenta.

O facto de ser simplista não significa que a informação é reduzida, mas que é apresentada apenas a que realmente necessitamos sem ter de estar a ter acesso a mapas ou a gráficos de vários tipos.

O Breezy pode apresentar a previsão atmosférica para vários locais que seleccionarem, sempre tendo acessível uma previsão a vários dias e com grande precisão.

Uma curiosidade que podem ver no Breezy prende-se com a cor de fundo da aplicação e para cada cidade que tiverem seleccionado. Essa cor muda e ajusta-se à previsão de cada uma das cidades, o que permite facilmente entendermos a previsão desses locais.

A informação de cada cidade é apresentada de forma generosa em tamanho, tendo ao centro o simbolo dessa previsão. De lado temos acesso à temperatura prevista, em graus Fahrenheit e Celsius.

Ao fundo do Breezy podem ver a previsão resumida para os próximos cinco dias, sendo a informação apresentada a mesma que podem ver para o momento.

Ao lançarem o Breezy pela primeira vez será pedido que autorizem a sua execução em segundo plano, o que irá permitir que o Live Tile do Breezy actualize a informação do tempo e assim estejam informados sempre que estiverem na ModernUI.

Para adicionarem novas cidades ou gerirem as que estão já no Breezy apenas necessitam de clicar com o botão direito do rato. A pesquisa é feita de forma integrada com a pesquisa do Windows facilmente encontram as cidades pretendidas.

anterior próxima

Se gostam de aplicações minimalistas e com o máximo de informação possível então não deixem de testar o Breezy. É de muito simples utilização e permite que tenham um Tile que se actualiza com informação relevante e importante.

Esta é uma das aplicações a terem no vosso Windows 8. Resume a informação sobre a previsão meteorológica ao mínimo, sem quaisquer outros elementos muitas vezes desnecessário, mas ao mesmo tempo que vos informa de forma precisa do que realmente necessitam de saber.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8/ Windows RT
Download: Breezy [169KB]
Homepage: Breezy

Exit mobile version