Pplware

Boot Snooze – Uma ferramenta útil para o inicio do dia!

Existem pequenas pérolas que merecem ser amplamente divulgadas aqui no Pplware. São pequenos softwares que melhoram o nosso da a dia de forma fantástica.

Uma delas é sem dúvida a que achei hoje: o Boot Snooze. Preparem-se para algo completamente diferente e útil!

Provavelmente a maioria de vós usa um PC no local de trabalho. E muitos de vós desligam o PC ao final do dia. Naturalmente que na manhã seguinte vão ter de o ligar e esperar o tempo que ele demora a arrancar para que possam começar a trabalhar. E por vezes esse tempo não são poucos minutos. Parecem séculos.

As razões para esta necessidade de desligar o PC pode prender-se com performance da máquina ou com a simples necessidade de poupar energia.

É aqui que o Boot Snooze entra em acção. Esta pequena ferramenta permite-nos reiniciar o nosso PC e depois colocá-lo em hibernação ou em suspensão.

Desta forma, ao chegarmos de manhã temos a nossa máquina desligada, mas num estado que nos permite facilmente e em (muito) poucos minutos começar a trabalhar.

Só temos mesmo que definir o tempo que queremos esperar antes de reiniciar e o tempo que queremos que o sistema operativo espere antes de hibernar/suspender. Depois disso é mesmo só carregar no botão Restart then Hibernate ou Restart then Standby.

Depois de carregarem no botão o vosso sistema operativo começa numa contagem decrescente (se assim o definiram) para reiniciar.

Após voltar a arrancar, é mostrada uma caixa com o tempo que falta para a hibernação/suspensão. No final desse tempo o sistema faz o que é suposto (hibernar ou suspender). Podem ainda forçar a hibernação imediata ou abortar o processo.

É tão simples como isto. E consegue-vos poupar uns bons minutos por dia. E sem qualquer compromisso nas vossas ideiologias de consumo de energia. Tenham sempre a vossa máquina fresquinha pela manhã tal como esperam, mas de forma muito mais rápida!

Apenas duas notas adicionais: naturalmente que o Boot Snooze não consegue lidar com sistemas com dual boot ou similares. Vejam se têm tudo afinado para a máquina poder acordar sozinha; e caso pretendam que o vosso PC hiberne devem ter essa opção activa no sistema operativo ou nada acontecerá (ou eventualmente a máquina entra em suspensão).

Referir ainda que esta aplicação é completamente portátil e pode por isso ser usada em qualquer PC a partir de uma pen USB.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/Sete
Download: Boot Snooze 1.0.2 [485KB]
Homepage: Boot Snooze

Exit mobile version