O que não falta é imaginação, até para criar software destinado a utilizadores afro-americanos. Um novo browser que se chama BlackBird promete ser o navegador que mudará o mundo da comunidade africana, dos Estados Unidos.
Não será mais um efeito Barack Obama, creio que não, mas este browser tem já bastante popularidade. A mais importante e utilizada função deste browser chama-se Blackbird Grapevine, que é a rede social que a comunidade afro-americana utiliza para partilha de conteúdos. O browser, juntamente com os vários serviços que incorpora (gestor de email, Grapevine, serviços de vídeo, entre outros) tem sido apontado como uma alternativa aos que conhecemos e se notabilizaram na web.
Apesar de haver browser neste mundo que nunca ouvimos falar, muitos existem direccionados para credos, grupos desportivos, raças, etc. etc. etc., o BlackBird é direccionado para comunidade Afro-americana.
Blackbird foi desenvolvido para empresa 40A, uma empresa também ela fundada por grupos Afro-Americanos. O programa Blackbird foi desenvolvido com fins solidários, em prol desta comunidade com carências.
Blackbird apenas corre em Windows, não é suportado pelos sistemas Linux ou Mac., mesmo que seja “powered by Mozilla”.
Funções do BlackBird:
- Black Search
- Black News Ticker
- Black Bookmarks
- Blackbird TV
- Social Bookmarking
- Email Manager
- Social Network Manager