Pplware

Fazer um backup ou restauro no iPhone sem iTunes ou iCloud

O iOS e o iPhone são sistemas fechados que nem sempre vão de encontro à necessidade dos seus utilizadores. Associado ao iPhone está indubitavelmente o famoso software iTunes que não é mais do que um mega gestor do smartphone em si.

Impõe-se então uma questão que nos pode ajudar a atuar out of the box e sem necessidade de usar as ferramentas oficiais especialmente se não servirem os nossos propósitos. Vamos então saber como podemos fazer um backup e um restauro num iPhone?


São muitos os utilizadores que se deparam com o problema e, de seguida, procuram solução de para guardar e restaurar do iPhone sem a assistência do iTunes. Ora nos últimos tempos temos vindo a falar de uma ferramenta multifunções, o Dr.Fone, que tem mostrado as suas grande capacidades seja em iOS seja em Android, e hoje não podia ser exceção porque, de facto, a sua ambivalência permite as mais diferentes funções com resultados efetivos. Senão, vejamos:

Fazer backup de um iPhone/iPad com apenas 1 click

Mais simples de operar é quase impossível e o Dr.Fone iOS Data Backup & Restore mostra-nos precisamente imediatamente após a sua instalação e respetiva execução.

Todo o backup dos nossos dispositivos só leva apenas um clique, ou seja, a partir do momento em que conectamos o nosso dispositivo e este tenha sido detetado o Dr.Fone iOS Data Backup & Restore irá fazer a salvaguarda de dados automaticamente do nosso iDispositivo: iPhone, iPad ou iPod touch.

É muito importante ter em conta que o novo ficheiro de segurança criado não substituirá o antigo, o que significa que podemos fazer backups sempre que quisermos.

O Dr.Fone iOS Data Backup & Restore permite as seguintes vantagens:

1 só clique

Mas vamos compreender melhor cada um dos pontos acima mencionados. Quando se fala de simplicidade de uso do Dr.Fone iOS Data Backup & Restore deve-se ao facto de ser efetivamente fácil de trabalhar com este software uma vez que basta 1 clique para dar lugar ao processo de cópia de segurança.

Arquivos separados

Por outro lado, é possível fazer o backup do iPhone todos os dias e todos os arquivos de backup são guardados e não serão substituídos por novos, o que se torna numa grande mais valia caso desejemos restaurar um determinado dia para o nosso iPhone permitindo controlar, da nossa parte, os conteúdos de forma mais precisa.

Pré-visualização do backup

Outra grande vantagem do Dr.Fone iOS Data Backup & Restore reside no facto de podermos aceder à pré-visualização dos detalhes nos nossos ficheiros de backup do iPhone, permitindo uma gestão de restauro, por exemplo, mais personalizada, isto é, podemos escolher apenas aquilo que pretendemos restaurar ao invés de ter de restaurar todo um ficheiro da cópia de segurança.

Conversão em formatos de leitura

E como não podia faltar, não foi esquecida a feature importante de para leitura ou impressão, ou seja, caso pretendamos é possível exportar itens do nosso backup do iPhone em formato de HTML ou mesmo outros que desejarmos.

Compatibilidade

Claro que a compatibilidade não foi esquecida, logo não importa se estamos a usar o iPhone 7 Plus, o iPad Pro ou o iPhone 4, iPad 1, o Dr.Fone iOS Data Backup & Restore é totalmente compatível com todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch.

Abaixo poderão encontrar a listagem completa de modelos compatíveis.

Vídeo

Não podia faltar o vídeo oficial que mostra como usar o software.

Dispositivos suportados:

iPhone iPhone 7 Plus, iPhone 7, iPhone SE, iPhone 6s Plus, iPhone 6s, iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4s, iPhone 4

iPad Todos os modelos do iPad Pro, iPad Air, iPad mini, iPad

iPod touch iPod touch 5, iPod touch 4

Ficheiros Suportados

Conclusão

Uma vez mais, o Dr.Fone prova ser capaz de lidar com os maiores desafios. A sua capacidade de criar cópias de segurança, vulgo Backups, e respetivo Restauro na perfeição de um dispositivo tão exclusivo e de sistema fechado como o iPhone mostra a sua «raça». Claro que existem alternativas e software que promete muito sendo que neste caso «o devido é cumprido».

É um software pago? Sim, mas merece todo o destaque pelas suas funções, fluidez e facilidade intuitiva do mesmo. Outras sugestões serão, certamente, muito bem-vindas!

Recomenda-se entretanto um excelente artigo que encontrei no site do programador que nos pode ajudar e dar umas luzes sobre a recuperação de um iPhone sem o iTunes ou o iCloud que poderão ler aqui. O texto está em inglês mas vale bem a pena.

Exit mobile version