Pplware

Avidemux 2.5.3 – Editor de áudio e vídeo potente

Aprenda a instalar o Avidemux 2.5.3 no novo Ubuntu 10.04

O Avidemux é um potente editor de áudio/vídeo, completamente gratuito e com suporte a uma ampla variedade de codecs para suporte de áudio e vídeo.

Permite efectuar um conjunto de operações de conversão como por exemplo, converter DVD para Divx, DivX para VCD tendo suporte para os mais diversos formatos (Avi, DVD, MPEG, MP4, ASF e outros).

Esta ferramenta é um software livre para edição de vídeo escrito em C/C++ e desenhado para múltiplas plataformas, este programa popularizou-se nas distros Linux pela sua flexibilidade e capacidade de conversão entre formatos de vídeo.

É um poderoso editor e conversor de ficheiros de vídeo, muito similar ao Virtual Dub, no qual falamos aqui frequentemente, no entanto tem a capacidade de exportar para um leque mais variado de extensões, como exemplo disso é a possibilidade de exportar vídeo para a PSP, iPod ou para DVD.

Tem muitos filtros ao seu dispor, o tratamento da imagem passa por variadíssimos processos, muitos destes estão presentes nesta ferramenta. O som também foi tomado em conta para que nada falte no seu trabalho de compilar imagens divertidas das suas férias, por exemplo. Atenue o excesso de brilho dos vídeos, retire parte de um clip de música, recompile o filme com as legendas devidamente sincronizadas ou simplesmente crie um menu para o DVD, tudo isto numa gratuita ferramenta de multimédia.

Estas e muitas outras capacidades estão à sua espera, para as descobrir e adaptar às suas necessidade de produtor e realizador cinematográfico.

Pode conferir as principais novidade desta versão Avidemux 2.5.3 aqui

Como instalar no Ubuntu Lucid 10.04?

O Avidemux 2.5.3 está disponível no repositório GetDeb.net apenas para os utilizadores do Ubuntu 10.04. Se ainda não possui o repositório GetDeb.net no seu sources.list, poderá efectuar o download deste getdeb1_all.deb e executá-lo. Desta forma, o GetDeb.net será automaticamente adicionado à sua lista de repositórios.

Depois para instalar a última versão do avidemux poderá fazê-lo através do comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get install avidemux

ou recorrendo ao Ubuntu Software Center.

Depois de instalado, o Avidemux encontra-se disponível em Sound & Vídeo –> Avidemux (GTK+)

Para quem gosta de trabalhar com áudio/vídeo e necessita de executar algumas operações  (ex. re-codificar, cortar, regulação da cor, efeitos de fade-in/fade out, etc), o avidemux dá-lhe essa possibilidade, de forma muito simples e intuitiva. Experimentem. Vejam também o artigo sobre o AvideMux, mais virado par ao Windows aqui

Últimos artigos sobre Linux

Licença: GPL Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: Avidemux 2.5.3 [10.62MB] Homepage: AvideMux

Exit mobile version