Pplware

Avast! Free Home Edition 7.0.1451, o seu PC longe dos vírus!

Nos dias de hoje o sistema operativo Windows é muitas vezes um alvo de ataques por parte dos vírus, que poderá ser através de um componente de armazenamento, por exemplo, uma pen drive ou através da Internet. Como nunca se sabe quando o Windows poderá sofrer um ataque de um vírus, instala-se um software de prevenção, isto é, um antivírus, para prevenir de eventuais ataques. Para isso apresento-vos o Avast! Free Home Edition, que ajuda a proteger o vosso sistema operativo de futuros ataques!

O Avast! Free Home Edition é um antivírus que oferece as principais soluções de protecção, a destacar a protecção activa em tempo real contra vírus, os quais podem ser através de ficheiros, email, Web, P2P, mensagens instantâneas, rede ou a detecção de aplicações com comportamentos suspeitos.

 

A instalação deste antivírus é destacada pela sua simplicidade, dando várias alternativas através de diferentes graus de complexidade de instalação, isto é, caso seja um utilizador inexperiente o processo de instalação fica à distância de um clique, não sendo necessário qualquer escolha de opções, enquanto para um utilizador experiente já pode escolher várias opções.

 

Num primeiro encontro com o Avast! Free Home Edition fica-se imediatamente impressionado de uma forma positiva devido ao seu visual muito bem construído, intuitivo e muito elegante.

 

No separador inicial temos toda informação acerca do programa juntamente com alguma publicidade, o que é admissível pelo facto de estarmos perante um aplicação totalmente grátis. Neste separador podemos verificar os serviços activos, a versão do antivírus, entre outras informações.

 

Passando agora para um dos processos mais importantes de qualquer antivírus, o processo de verificação de ficheiros infectados. O Avast! Free Home Edition neste aspecto está bastante completo, isto é, dá várias opções verificação ao utilizador, nomeadamente, a verificação rápida (que deve ser feita uma vez por semana), a verificação completa do sistema, a verificação de dispositivos removíveis (por exemplo pen drive, cartões de memória) e a verificação de uma pasta especifica. A verificações podem ainda serem agendadas com repetição, por exemplo semanalmente, e por ultimo possui uma outra verificação importante que é no arranque do Windows, e que pode será agendada para o próximo boot.

 

Os sistemas de protecção no Avast! Free Home Edition estão muito bem divididos em diferentes categorias, nomeadamente, sistema de protecção de ficheiros, protecção de rede, protecção de Internet, protecção de E-mail, entre outros. Caso queiramos ter a informação em modo gráfico de um certo sistema de protecção basta clicar em cima do respectivo sistema e fica-se com uma melhor perspectiva acerca dos ataques.

O Avast! Free Home Edition possui uma protecção adicional, o que poderá ser bom para o utilizador enquanto estão a navegar na Internet. O antivírus durante a navegação vai dando informações acerca da segurança do website que estão a visualizar, isto é, se o website que estão a visualizar poderá afectar o vosso computador.

Por ultimo temos a manutenção, que o sistema de actualização do programa da base dados dos vírus, é um aspecto muito importante, pelo facto para terem a protecção máxima do antivirus, este deverá estar sempre com a ultima actualização. Para além das actualizações podemos visualizar o ficheiros que estão em quarentena, toda a informação acerca da versão do programa e ainda tem uma assistência para utilizadores que tenham dúvidas acerca do programa.

Para quem não deseja, ou não tem possibilidades de gastar dinheiro com um antivírus o Avast! Free Home Edition é sem duvida uma grande opção, pelo pack de funcionalidade de protecção que apresenta.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Avast! Free Home Edition 7.0.1451 | Oficial [84.74MB]
Homepage: ALWIL Software

Exit mobile version