De certeza que já repararam que a área útil de trabalho que o vosso touchpad vos proporciona não se compara à que um rato disponibiliza. Estes dois dispositivos, apesar de terem a mesma função têm funcionamentos e áreas de trabalho distintas. Por essa razão deviam ter configurações que se adequassem ao comportamento que os torna distintos.
Para vos ajudar a ter algum controle sobre o comportamento que estes dois dispositivos vão ter no vosso computador portátil podem usar o Autosensitivity, podendo definir de forma separada qual a velocidade do movimento que o rato vai ter.
O Autosensitivity consegue dar-vos controle sobre a sensibilidade e velocidade que o rato e o touchpad vão ter ao movimentar-se. Ao separarem estas duas configurações vão evitar ter de estar a reconfigurar o vosso rato/touchpad sempre que ligam ou desligam um rato. Ao iniciarem um jogo vão deixar de antes ter de afinar o vosso rato para a velocidade de resposta pretendida.
Este software consegue detectar a presença de um rato ligado ao PC e ajusta as definições para o que tiverem indicado. Assim torna-se ainda mais fácil a gestão deste periférico no sistema.
A sua utilização é simples e a sua interface é composta apenas por duas barras de scroll onde podem definir a velocidade pretendida para cada um dos dispositivos. Existem ainda dois botões associados a cada dispositivo onde podem capturar a velocidade que está definida para o rato ou para o touchad e o botão para aplicar a nova velocidade definida.
Esta aplicação é especialmente dirigida a todos os que têm de estar sempre a configurar a velocidade do rato no seu computador portátil pois pretendem que o touchpad responda de uma forma e o rato de outra.
Se são jogadores ávidos e padecem do mesmo mal então usem também o Autosensitivity para terem o vosso rato configurado da forma como mais gostam.
Devem ter instalado no vosso PC o Microsoft .NET Framework 3.5 / 4.0 para que o Autosensitivity funcione de forma correcta.
Novidades desta versão:
- Resolvido o problema de detecção de ratos nas versões de 64bitis do Windows
- Resolvido um bug do arranque da aplicação no inicio do Windows
- Adicionada uma opção de Refresh para detectar novos dispositivos