Pplware

Autorun Angel – Verificar o arranque do Windows, mas pela Net

Os elemento que são iniciados aquando do arranque do sistema operativo podem condicionar o seu comportamento e os recursos que são consumidos. Esses elementos, que são colocados a correr sem nosso conhecimento, podem esconder algumas aplicações mal intencionadas e que comprometem o nosso sistema.

Detectar esses elementos e removê-los dos sistemas pode ser uma tarefa complicada mas que necessita de ser feita pois só assim os problemas são resolvidos.

Para realizarem essa tarefa podem agora recorrer-se de mais uma ferramenta, o Autorun Angel.

Esta aplicação analisa os elementos que têm no arranque da vossa máquina e confronta-os com uma base de dados de entradas bem conhecidas e que faz parte do motor de anti-vírus online NictaTech.

O Autorun Angel para além de avaliar os elementos do arranque da vossa máquina ainda verifica os processos que estão a correr na procura de elementos conhecidos e que podem representar problemas.

Todos esses processos são avaliados na Cloud, permitindo assim que os sistemas estejam sempre actualizados sem terem de estar a descarregar qualquer ficheiro.

Depois de iniciado o Autorun Angel a interface deste é populada com os elementos do arranque e com os processos que estão a correr no vosso sistema.

Para cada uma das entradas podem ver o nome do processo e a sua localização, o seu estado e a sua origem.

Caso iniciem um processo de análise estes elementos são enviados para análise e caso sejam conhecidos e seguros são eliminados da lista do Autorun Angel.

Todos os que ficarem por eliminar são processos que o Autorun Angel não conhece ou que devem ser removidos do arranque do sistema.

O final do processo mantém apenas acessível os elementos que forem marcados como desconhecidos ou problemáticos. Os restantes, identificados como seguros, são removidos para que fiquem apenas os que apresentam problemas.

É ainda apresentada a possibilidade de enviarem os elementos desconhecidos para análise e para alimentar o motor que sustenta o Autorun Angel.

Este software permite que validem os elementos do arranque do vosso sistema e que o mantenham livre de elementos indesejados. A filosofia do Autorun Angel é inversa à dos programas com funções similares pois assume que todos os softwares são legítimos e analisa um por um.

Usem o Autorun Angel para complementar os elementos de segurança que tenham já instalados no vosso Windows e garantam um nível de segurança ainda maior.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 95, 98, ME, NT4, 2000, XP, 2003, Vista, 2008, 7, 8
Download: Autorun Angel 1.0.33 [934KB]
Homepage: Autorun Angel

Exit mobile version