Logo, torna-se necessário actualizar o pack de drivers que temos no sistema. Há novas tecnologias que são apresentadas, o HD está a invadir o mercado gráfico e os componentes exigem novos e melhorados drivers gráficos. O Linux também começa a merecer especial atenção e suporte dos principais fabricantes de drivers devido à sua crescente popularidade.
A AMD, assim como o mercado em geral, acompanha a evolução dos requisitos gráficos e lançou anteontem, dia 26 de Maio, mais uma actualização do seu conjunto de drivers Catalyst.
Esta actualização traz-nos novas funcionalidades como suporte para ecrãs de 120Hz nos modelos ATI Radeon HD 3000/4000 Series e um melhoramento no ATI Overdrive, ferramenta que permite aumentar o desempenho com recurso a overclock, suportando agora na íntegra overclocking em placas gráficas ligadas a múltiplos ecrãs.
Foram também corrigidos vários problemas já conhecidos, no Windows 7, como o tempo excessivo de carregamento de um mapa no jogo Battlefield 2: Bad Company, ecrã negro no jogo Mass Effect 2 após fazer alt+tab para o ambiente de trabalho e depois retornar ao jogo, ecrã tremido no jogo Alien vs. Predator após modificar a resolução dentro do jogo em configurações multi-GPU, entre muitas outras correcções.
Todos os outros sistemas operativos como Windows Vista, Windows XP, Linux e Mac OS X tiveram também adição de novas funcionalidades e correcções.
Esta suite contém driver de vídeo versão 8.732, HydraVision para o Windows XP, Vista e 7, driver Southbridge/IXP, painel de controlo Catalyst versão 8.732, entre outras novas versões de ferramentas.
Para ter acesso a todas as alterações e implementações, visite as notas de lançamento da nova versão para Windows aqui e para Linux aqui.