Pplware

ASICS ataca Adidas e Nike com compra do Runkeeper

O desporto está na moda, em especial o Running. Além dos equipamentos que produzem, as marcas de desporto têm vindo a comprar empresas tecnológicas da área do fitness com vista a inovar no seu segmento.

Depois da Adidas ter adquirido o Runtastic, da Under Armour ter comprado a Endomondo e a app MyFitnessPal e do sucesso da plataforma Nike+ da Nike, agora foi a vez da ASICS anunciar a compra do fantástico Runkeeper.

Fazer desporto está na moda. É verdade, cada vez mais vemos pessoas a correr, a andar de bicicleta, a fazer a sua caminhada diária e a ir ao ginásio. Estas boas práticas podem ser monitorizadas permitindo notar uma evolução na disponibilidade física e na resistência de cada um.

Em 2015 a Adidas comprou a Runstatic por US$ 239 milhões e a Under Armour comprou o Endomondo e a app MyFitnessPal pelo revelante valor de US$ 560 milhões.

As marcas de desporto estão atentas às tendências e Jason Jacobs, CEO da Runkeeper, informou recentemente que a japonesa ASICS e a Runkeeper vão também unir esforços com vista a disponibilizar produtos físicos com funcionalidades digitais.

O Runkeeper é uma aplicação que está disponível para iPhone, Android e também para Windows Phone.

O Runkeeper  permite gravar trilhos GPS e visualizar estatísticas em tempo real como por exemplo tempo do percurso, velocidade, distância, altimetria, realizar comparações de performance, etc. O registo dessa informação pode ser realizado enquanto caminhamos, andamos de bicicleta, corremos ou qualquer outro tipo de actividade outdoor.

O Runkeeper tem actualmente mais de 45 milhões de utilizadores em todo o mundo. Tanto a ASICS como a Runkeeper não deram revelaram qualquer informação sobre o valor de aquisição. De salientar ainda que no inicio do ano a Runkeeper anunciou o despedimento de 30% dos funcionários.

Exit mobile version