Pplware

Ashampoo WinOptimizer 10, ainda mais poderoso!

O Ashampoo WinOptimizer 10 volta a reforçar as suas capacidades, apresentando-se de novo como uma completa e poderosa suite de limpeza e de optimização para o nosso PC.

Através do WinOptimizer teremos acesso a um vasto leque de ferramentas que nos permitirão tentar manter sempre o nosso sistema limpo, optimizado e com uma performance bem acima da média. É certo que existem várias ferramentas a prometer tudo isto e muito mais mas o melhor é descobrir porque é que o Ashampoo WinOptimizer pode marcar pela diferença.

Para os utilizadores que dispensam grandes trabalhos, WinOptimizer dispõe de uma funcionalidade que efectua uma limpeza e optimização ao sistema automaticamente e com um simples clique. A funcionalidade em questão é “CORRIGIR AUTOMATICAMENTE – One Click Optimizer”, a qual efectua de forma automática uma limpeza aos browsers da internet, limpando o histórico, cookies e cache. Efectua uma limpeza ao disco como também uma optimização ao registo do sistema. Após o decorrer de tal operação apresenta-lhe um sumário da operação realizada.

Em relação a WinOptimizer, ao iniciarmos o programa, deparamo-nos com uma opção que nos permite efectuar uma análise rápida ou completa ao sistema, análise essa que é muito idêntica ao “CORRIGIR AUTOMATICAMENTE – One Click Optimizer”, mas apresentando também possíveis optimizações ao sistema como ao iniciar do Windows. É de referir que, na secção “modules” do programa pode efectuar todos estes testes um por um.

No MENU PRINCIPAL temos:

WinOptimizer tem muitas outras ferramentas. Na área da Manutenção podemos contar ainda com: Defrag 3, tal como o nome indica, é um desfragmentador do disco rígido.

StartUp Tuner, dentro da secção de Desempenho, no qual podemos gerir os programas que arrancam juntamente com o Windows, permitindo entre muitas outras coisas, editar as entradas, activar e desactivar serviços e apagar ou remover plugins.

Process Manager, onde podemos gerir os nossos processos e aplicações, definir prioridades, visualizar o uso de memoria e processador. Tem a capacidade de apresentar informação detalhada de cada ficheiro relacionado com um processo a decorrer.

Internet Tuner, uma funcionalidade que tem o objectivo optimizar a nossa ligação à Internet para uma performance máxima. É de referir que nesta área os resultados de optimização são superiores em ligações por cabo ou dial-up. As optimizações pode ser automáticas ou manuais.

File Wiper, opção que permite apagar ficheiros individuais e pastas, de modo a que nunca possam ser recuperados, nem mesmo com aplicações especializadas ou em laboratórios profissionais de recuperação de dados.

File Encrypter & Decrypter, tem em sua posse documentos de extrema confidencialidade ? Esta opção tem a capacidade de encriptar os ficheiros que quiser com uma password, e só quem tiver conhecimento da mesma consegue descodificar o ficheiro e ter acesso ao seu conteúdo. De destacar a possibilidade de o programa criar um ficheiro executável com o seu ficheiro encriptado, de modo a que o possa levar consigo para outro computador e conseguir descodifica-lo sem que seja necessário ter o Ashampoo WinOptimizer.

DiskSpace Explorer, no qual pode visualizar e analisar o espaço usado no disco. System Information, aqui pode visualizar uma série de informação detalhada acerca do seu processador, motherboard, placa gráfica e monitor, disco(s) rígido(s) e drives CDs/DVDs, sistema operativo Windows, software instalado, Memória RAM e o uso da mesma e os drivers instalados. Pode exportar as informações principais para um ficheiro HTML.

System Benchmark, efectue nesta área testes de velocidade ao seu computador e compare os resultados na internet, numa pagina do programa criada para esse fim.

Em Tweaking pode efectuar uma série de alterações manuais, ou se preferir, que o programa as faça por si automaticamente. O Icon Saver é outra funcionalidade disponível nesta secção.

Ferramentas de ficheiros: Esta área do programa disponibilizamos três ferramentas destinadas a ficheiros. A primeira é Undeleter que tem como função examinar o seu disco rígido por ficheiros apagados e restaurar os que for possível. Uma funcionalidade muito importante para situações em que, sem querer, podemos ter apagado um ficheiro ou vários de alguma importância.

File Splitter & Joiner, se tem em sua posse um ficheiro de grandes dimensões e deseja, por exemplo, dividi-lo e gravá-lo em vários CD’s, esta opção do programa pode ajudá-lo. Tem a capacidade de dividir um ficheiro em várias partes, podendo definir o tamanho em que deseja que o ficheiro seja dividido, ou então seleccionar um dos tamanhos pré definidos no programa, como por exemplo dividir o ficheiro em partes de 700MB de modo a que cada parte caiba num CD de 80-minutos/700MB. A qualquer momento pode juntar todas as partes através do programa, e voltar a ter assim o seu ficheiro na íntegra.

Backups. Um dos destaques de este programa é a criação de backups sempre que faça modificações através deste programa que ele as considere como críticas. Assim, caso alguma modificação corra mal, ou os resultados da mesma sejam desanimadores, pode vir a esta área do programa e anular as modificações. O programa vai sempre guardando os backups, mesmo de modificações que tenha efectuado à alguns dias atrás.

Esta é, sem grandes margens para dúvida, uma completa ferramenta que nos pode ajudar a «salvar o dia» em toda a sua área de acção e reacção. Pode perfeitamente ombrear orgulhosamente com outras ferramentas do género, como é o caso do CCLEANER ou do ADVANCED SYSTEMCARE. O único ponto negativo, já apontando na primeira análise que fizemos, consiste no facto de possuir um custo de compra.

O Ashampoo WinOptimizer disponibiliza o idioma português, apesar de nalgumas secções poderem encontrar algumas «misturas» entre o português e o inglês. Fora isso, nada de grave.

Por fim, mas não menos importante, de forma a não deixar os nossos estimados leitores com água na boca, gostaría de informar que MUITO EM BREVE iremos oferecer algumas licenças desta ferramenta. Peço à vossa atenção às publicações seguintes. Obrigado.


Licença: Gratuito para testar
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Ashampoo WinOptimizer 10.0.1.0 | Download via KeroDownload [29.45MB]
Homepage: Ashampoo

Exit mobile version