Desde há vários meses que deixei a mais carismática suite de gravação existente no mercado, o Nero. Não é que tenha perdido qualidades, não, perdeu sim o encanto de ser rápido e leve, coisa que desde a versão 6 não mais foi conseguido. Como já vos tenho dito o Ashampoo Burning Studio tem ganho um importante nicho de mercado, fruto de vários aspectos que para o utilizador comum são essenciais.
Falo por exemplo no aspecto da suite, na rapidez com que podemos passar do estado zero ao estado do disco gravado, falo também no peso que a suite tem quando em funcionamento. Completamente controlados estes pontos, a mim satisfaz-me por exemplo não ter que pagar este pacote de ferramentas de gravação, não sou adepto da pirataria e se tiver uma suite de qualidade a preço zero, tanto melhor.
Quando comecei a instalar o Windows 7 na minha máquina, continuei a usar esta suite e tenho excelentes resultados. Gostei do resultado e gostei do aproveitamento optimizado que esta aplicação faz do processador. Arrisco-me a dizer que em termos de comportamento, esta solução ombreia com o Nero.
Tecnicamente falando o Studio 9 comporta um “ reapper” eficaz para sacar o miolo dos seus discos, suporta 25 GB por camada nos novos suportes Blu-ray, suporta diferenciação de velocidade de gravação, etc…
Será simples a sua utilização para utilizadores inexperientes?
Sem dúvida. A instalação começa por colocar a aplicação em inglês. Posteriormente pode ir ao menu Settings e em Languages altera o pacote de idioma para português. Reinicie a suite e esta já voltará em português do Brasil. Além desta característica o menu de acções é muito simples de utilizar. Mostra cada acção num simples conjunto de ferramentas, onde está explicito o que cada função executa.
Resumo:
- Grava Ficheiros de Dados
- Faz Cópias de Segurança ou Restaura Ficheiros e Pastas
- Ripa e Grava Música
- Gravar Ficheiros de Vídeo
- Copia CD/DVD/Disco Blu-Ray
- Cria e Grava Imagens de Disco (ISO, BIN/CUE etc…)
- Apaga CD-RW, DVD+RW
- Desenha e Imprimi Capas, Etiquetas e Adereços
NOTA1: Assim que terminar de instalar o Ashampoo Burning Studio, será aberta uma página onde lhe é solicitado que se registe. Deixe um endereço válido, depois vá ao seu email e veja o link que o Ashampoo lhe enviou. Confirme que lhe foi atribuída uma chave para validar e legalizar a suite.
NOTA2: Password para descompactar ficheiro = www.pplware.com